WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

25/06/2021 - Alunos da Feti doam sangue para o Hemocentro de Uberaba

Quase 20 alunos do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem), promovido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), atendidos no município de Delta, doaram sangue para o Hemocentro de Uberaba. A ação aconteceu na quinta-feira (24). A ação faz parte da campanha “Aprendiz sangue bom - Cada gota conta”, que faz parte do projeto Corrente do Bem, em parceria com o Hemocentro Regional de Uberaba - Fundação Hemominas.

A ação dos alunos, com idade entre 17 e 24 anos, que estão inseridos no mercado de trabalho, será capaz de ajudar até 80 pessoas que precisarem de transfusão de sangue que, segundo informações do próprio Hemocentro, teve seu estoque reduzido ainda mais durante a pandemia de Covid-19.

Após a doação de sangue, os jovens foram até a sede da Feti. Seguindo todos os protocolos de segurança, os jovens foram recebidos pela equipe pedagógica e técnica da instituição. Logo após um lanche, eles conheceram o prédio da instituição.

Além da doação de sangue, os alunos encerraram também, simbolicamente, as ações do projeto Corrente do Bem que arrecadou alimentos e roupas de frio. Nesse caso, os itens arrecadados foram doados à Prefeitura de Delta, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que fará o repasse dos produtos e roupas às instituições da cidade e comunidade em geral, assim como vem sendo feito em Uberaba.

A aluna Tainara Da Luz Silva, de 18 anos, disse que sempre que a Feti promove alguma campanha ela faz questão de participar e multiplicar a ação dentro da sua comunidade. “Durante a campanha, realizamos a coleta de roupas e também fizemos a doação de sangue. Deixei o medo de lado e pensei em quantas pessoas poderia ajudar. Fazer o bem é um ato de solidariedade e venho aprendendo ainda mais na Feti”, declarou a jovem.

Na oportunidade, os alunos puderam ouvir um pouco mais sobre o que a Feti realiza junto aos jovens de Uberaba e região, bem como sobre as outras ações realizadas pela instituição.

A visita contou também com a presença do superintendente de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Uberaba, Alan Damas de Freitas Alves.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar