WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

24/06/2021 - Comitiva da Gâmbia busca referência técnica do mercado sucroalcooleiro em Uberaba

A delegação da presidência da Gâmbia desembarcou, nesta quarta-feira (23), em Uberaba, para dialogar sobre as potencialidades do setor sucroenergético da cidade. Uberaba tornou-se referência no país africano por conta do trabalho realizado no agronegócio e agroindústria. O encontro com os gestores do Executivo foi realizado no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

A comitiva, composta por 12 pessoas ligadas aos ministérios do país, veio para conhecer a tecnologia da transformação da cana em açúcar, energia e etanol. As indústrias sucroalcooleiras do Brasil servirão de referência na construção da primeira usina canavieira no país africano, em um projeto estimado em USD 300 milhões, promovendo geração de emprego e renda para o país.

“A recepção foi excelente. Estamos muito felizes de estarmos aqui. Trouxemos a delegação para conhecer a área de açúcar e álcool. Foi muito importante a visita e gostaríamos de ter o protocolo de colaboração entre Gâmbia e Uberaba. A Gâmbia tem um clima muito parecido com o brasileiro, e espero que tenhamos essa troca de informações e negócios”, disse o prefeito de Kuntaur, Saihou Jawara.

O líder do grupo aproveitou para questionar a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, sobre a relação das indústrias com o Executivo e a forma como o Governo Municipal contribui com as usinas de sucroenergia em Uberaba. Jawara revelou-se impressionado com a beleza e a limpeza da cidade. “É um desafio em tempos de pandemia, mas um time trabalhador é fundamental para manter a nossa cidade limpa e bonita", explicou Elisa.

O grupo foi organizado pela executiva Diallo Sokona Badji Simaga. Depois de Uberaba, a comitiva segue para Uberlândia, Sertãozinho e finaliza a viagem em São Paulo.

“Ficamos muito felizes com a visita de vocês. Contem conosco para que realmente a agroindústria da Gâmbia saia do papel e seja uma realidade. Tenho certeza que lá, assim como aqui em Uberaba, tem muita gente trabalhadora e vai render muitos frutos para o país”, desejou a prefeita.

Além de Elisa, participaram do encontro a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini, com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec); o assessor de Assuntos Regionais do Gabinete, Caio Presotto; o assessor do deputado federal Zé Silva, Hernandes César Gonçalves e o presidente do Solidariedade, Eduardo Palmério.

Comitiva – Além do prefeito e da executiva, participaram do encontro o diretor da Agência para Promoção de Investimentos e Exportações da Gâmbia (Giepa), líder do projeto, Hamey B. Jawara; o chefe do Gabinete do Ministério do Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Recursos Naturais, Momodou Jabang; chefe de Gabinete do Ministério da Indústria, Integração Regional e Empresa, Hassan Gaye; o diretor responsável pelos projetos e planejamento da Companhia de Eletricidade, Bakary Kanteh; o ministro da Agricultura, Hassan Muhamad Jallow; do Ministério do Comércio, Integração Regional e Emprego, Ebrima Sisawo; representante do Gabinete do Presidente, Alieu Loum; o ministro da Terra, Buba Sanyang; o presidente do Conselho Giepa, Yavankuba Dibba; representante de Desenvolvimento de Negócios e Exportação da Gâmbia, Carlos Gomes; o diretor executivo da Agência de Promoção de Investimentos e Exportação, Ousainou Shiekh Senghore; cônsul honorário, Gerard Scerb e a filha Marguerite Baroan.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar