WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/06/2021 - Empresários de BH solicitam apoio do Governo Municipal para início de obras de Terminal Ferroviário

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a adjunta da pasta, Cynthia Bessa, receberam, nesta quinta-feira (24), empresários de Belo Horizonte que irão desenvolver o projeto de construção de um Terminal Intermodal, no Distrito Industrial 3 e darão entrada em proposta de incentivo junto ao Governo Municipal.

O terminal vai atuar no desenvolvimento do transporte ferroviário e contribuir na redução do custo de produção para as indústrias do Distrito, proporcionando a atração de novos investimentos. A ação vai ampliar a capacidade de transporte de fertilizantes.

O projeto foi apresentado aos gestores da secretaria pelo CEO da Link Logistic Group, Luiz Carlos Abrantes Junior, pelo sócio diretor da construtora Terraço, Rafael Almeida Parra e pelo gerente de projetos, Carlos Henrique Lopes.

A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Meio Ambiente, Vinícius Arcanjo da Silva, que orientou sobre os processos necessários e se colocou à disposição para colaborar.

O terminal contará com investimento de R$50 milhões. A previsão é que a obra inicie no segundo semestre deste ano e tenha a duração de um ano. Segundo os gestores do projeto, serão gerados cerca de 350 empregos diretos.  

“Esse é um importante projeto de fomento ao setor produtivo, no desenvolvimento econômico e atração de investimentos de Uberaba. Os responsáveis solicitaram apoio do Governo para a celeridade dos processos burocráticos para que, assim, consigam dar início à obra ainda neste ano. Esse investimento será muito importante para as empresas já instaladas no Distrito, principalmente para o setor de fertilizantes e novas empresas do mesmo segmento que poderão vir para Uberaba”, finalizou o secretário Rui Ramos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar