WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

23/06/2021 - Alunos da Feti entregam itens arrecadados durante a campanha #tamojunto

Alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (Feti) estiveram nesta quarta-feira (23), na instituição filantrópica Cantinho da Paz representando todos os demais aprendizes e alunos do Curso de Iniciação Profissional e Programa do Bem-Estar do Menor (Probem), na entrega de parte dos alimentos arrecadados durante a campanha #tamojunto, que faz parte do projeto Corrente do Bem.

Seguindo as normas de segurança e distanciamento social, os alunos Rick Junio Rodrigues de Sousa e Eulália Assumpção Vieira Moreira Tibães entregaram à presidente da instituição, Taciana Carlos, 35 pacotes de feijão, 12 litros de leite e 19 pacotes de macarrão, além do simbólico selo “Instituição Parceira”, entregue às instituições que são atendidas de alguma forma pela Feti.

Como forma de alegrar os internos, o aluno Rick, de 16 anos, e que toca acordeon desde os 13, levou seu instrumento e, mesmo de longe, conseguiu levar um pouco de alegria aos internos. “Toquei só três músicas, não ficamos perto por causa da pandemia, mas deu pra sentir a alegria dos idosos quando comecei a tocar. Esses momentos não têm preço”, destacou o aluno.

A aluna Eulália também se sentiu muito feliz e honrada por participar deste momento. “Ficamos bem longe dos idosos. Minha vontade era ficar mais perto, mas ainda não podemos. Não vejo a hora de tudo isso acabar para poder fazer mais pelos outros. Eu tenho orgulho de ser aprendiz”.

A presidente da instituição Cantinho da Paz, Taciana Carlos, agradeceu a doação. “Para nós é de grande valor esses momentos. Nós vivemos de doação, e isso faz toda a diferença. Agradecemos a todos por terem se lembrado da nossa instituição.”

O presidente da Feti, Watson Azevedo, disse que a presença dos alunos, mesmo que de forma tímida, mostra a força desses jovens, que são os protagonistas da fundação. “Eles têm o seu destaque. Nada disso seria possível sem esses jovens. Nós que aprendemos a cada dia com eles, que fazem da Feti essa instituição tão importante para a sociedade uberabense”, declarou.

Além da instituição Cantinho da Paz, ao longo das próximas semanas outras instituições também receberão a doação dos alimentos recolhidos durante a campanha #tamojunto. Ao todo, foram arrecadados mais de 400 itens de produtos destinados à cesta básica. Importante destacar também que todas as instituições que serão atendidas recebem, diariamente, pães produzidos pelo Centro de Excelência em Produção de Alimentos (Cepa), por meio da Padaria Feti.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar