WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

23/06/2021 - Governo Municipal formaliza ao Estado pedido de mais 8 mil doses de vacinas contra a Covid

O Governo Municipal formalizou ao Estado, nesta quarta-feira (23), o pedido de mais oito mil doses de vacinas contra a Covid para reforçar a vacinação por faixa etária. O ofício foi entregue pela prefeita Elisa Araújo ao secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, que veio a Uberaba para o lançamento do programa “Saúde em Rede”, projeto estratégico da pasta.

A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para reivindicar uma solução definitiva sobre a parte que cabe ao Estado no custeio do Hospital Regional. “Falamos sobre o Hospital Regional e também sobre as perspectivas de vacina, solicitando uma remessa a mais e, assim, podermos contemplar todos os profissionais de saúde ainda não vacinados e também os grupos prioritários, tendo em vista que vamos retomar a vacinação por faixa etária”, disse Elisa.

No documento, a prefeita lembrou que Uberaba é a terceira maior cidade mineira em número de idosos, conforme estudo da empresa Macroplan, o que ocasionou a demora no término da vacinação desse grupo, tendo em vista uma maior demanda.

Sobre o Hospital Regional, foram alinhadas novas rodadas de negociações e sinalizada uma visita do secretário com o governador Romeu Zema ao Hospital. “Queremos resolver, de forma prática, essa pendência do Estado com o Município de Uberaba, em relação à parte estadual do custeio do Regional”, afirmou a prefeita.

O secretário de Estado de Saúde veio à cidade para o lançamento do programa “Saúde em Rede”, que inclui processo de educação permanente com propósito de desenvolver a competência das equipes de saúde e a qualificação dos processos de trabalho, visando planejar e organizar a atenção à Saúde com foco nas necessidades dos usuários do SUS.

De acordo com Baccheretti, o objetivo do projeto é melhorar o fluxo de pacientes dentro da rede. “Nossa vinda até aqui é muito importante para sensibilizar os prefeitos, secretários municipais de Saúde sobre a importância de capacitar e melhorar esse fluxo. Nosso foco é que a assistência seja integral”, destacou.

A prefeita Elisa entende o projeto da Secretaria Estadual de Saúde como importante para que, efetivamente, as diretrizes do SUS sejam aplicadas com essa rede que promove a saúde na atenção primária e secundária.

Os municípios de Frutal e Iturama, sedes de microrregião, assinaram Termos de Adesão ao programa Saúde em Rede.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar