WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

18/06/2021 - Uberaba recebe capacetes Elmo dos Rotarys Club Uberaba Aeroporto e Portal do Cerrado

O Governo Municipal recebeu, nesta sexta-feira (18), das unidades do Rotary Club Uberaba Aeroporto e Portal do Cerrado, a doação de dois capacetes de respiração assistida Elmo. O capacete reduz em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e será destinado ao Hospital Regional José Alencar.

A cerimônia, realizada no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, contou com a presença da prefeita Elisa Araújo, da equipe do Rotary Club Uberaba Aeroporto, do Rotary Club Uberaba Portal do Cerrado e dos vereadores Lu Fachinelli e Almir Silva.

"O Rotary tem um trabalho importantíssimo com a nossa comunidade. Agradeço a doação tão importante que vai somar e trazer esperança para os pacientes com Covid-19”, agradeceu a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

A doação faz parte de ação realizada por cinco unidades de Rotary Club, sendo duas unidades de Uberaba: Aeroporto e Portal do Cerrado, e unidades das cidades goianas de Jataí, Goiatuba e Mineiros. Juntos, os grupos adquiriram 14 unidades de capacetes Elmo.

Para Uberaba foram doadas cinco unidades, sendo três para o Pronto Atendimento do Mirante e duas para a Prefeitura de Uberaba, que destinará os equipamentos para o Hospital Regional José Alencar. A vereadora Lu Fachinelli foi a responsável por fazer a interlocução entre as unidades do Rotarys e do Governo Municipal.

“O Rotary, ao longo da existência, vem desenvolvendo ações solidárias voltadas para a comunidade de Uberaba e no enfrentamento à Covid-19. Foram realizadas muitas ações para somar nesse momento de pandemia. Tenho certeza de que esses capacetes contribuirão muito no enfrentamento à Covid-19", finalizou o presidente da unidade Rotary Club Uberaba Aeroporto, Marcelo Ferreira.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar