WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

10/06/2021 - Governo Municipal recebe comitiva de Angra dos Reis para conhecer a ZPE de Uberaba

Nesta quarta-feira (9), o Governo Municipal recebeu comitiva de vereadores de Angra dos Reis, município do estado do Rio de Janeiro. Eles vieram a Uberaba conhecer todo o processo de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que após cinco meses de gestão avançou nos processos legais, tendo iniciado no final do mês de maio o serviço de limpeza, para a execução da topografia e terraplenagem.

Os avanços para a implantação da ZPE Uberaba tiveram início com a averbação da matrícula no cartório do Decreto Presidencial de 15 de junho de 2012 da área da primeira etapa, que foi definida como ZPE, localizada junto à BR-050. Seguindo para a conclusão dos projetos de engenharia, culminando na publicação do Decreto Municipal, oficializando o loteamento da ZPE Uberaba e publicação da licitação para execução de obras de infraestrutura, que não serão executadas pelo Governo Municipal.

A prefeita Elisa Araújo, acompanhada dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e de Governo, Indiara Ferreira, recebeu os vereadores Jorge Eduardo Mascote, Charles Neves, Henrique Obina e o secretário da Presidência da Câmara de Angra dos Reis, Rafael de Oliveira. De Uberaba, presentes no encontro, os vereadores Caio Godoi, Celso Neto e Tulio Micheli.

“Ficamos muito felizes com a visita da delegação de Angra dos Reis. Seus representantes trouxeram as impressões sobre o desenvolvimento do município deles, e nós apresentamos os nossos projetos de desenvolvimento e nossa experiência com a ZPE. Foi uma troca positiva, com parlamentares que têm o objetivo de construir uma cidade melhor”, disse a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, o Ministério da Economia indicou Uberaba para a cidade de Angra dos Reis, como referência no andamento do processo de implantação da ZPE. “Fomos procurados pela Câmara de Vereadores de Angra dos Reis, pois eles estão iniciando o processo de instituição de uma ZPE, fazendo um estudo inicial, e em contato com o Ministério da Economia solicitaram a referência de uma cidade que está caminhando com eficiência para atingir a implantação da ZPE e o Ministério indicou Uberaba.”

O vereador Charles Neves agradeceu à prefeita Elisa Araújo e ao povo de Uberaba pela recepção. “Nossa visita foi muito produtiva. Vamos levar resultados positivos para o povo de Angra dos Reis, para a Câmara de Vereadores e para o nosso prefeito, Fernando Jordão, e nada mais importante do que a gente visitar uma cidade que possui sucesso na implantação da ZPE. Vamos copiar, porque isso não é vergonha. O que é bom a gente tem que copiar, levar para nossa cidade, adaptar e implantar.”

A Zona de Processamento de Exportação de Angra dos Reis a ser implantada é voltada ao setor de óleo e gás, que está relacionada ao setor naval. Posteriormente, pretendem agregar uma Zona Industrial. A área total é de 3 milhões de metros quadrados e para a utilização da ZPE, um milhão e duzentos e sessenta mil metros quadrados.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar