WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

09/06/2021 - Prefeita realiza visita técnica à base do serviço aéreo de saúde

Nesta quarta-feira (9), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve na base da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Uberaba. A visita foi para verificar a estrutura e o local que abriga o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).  

Presidente do Consórcio de Urgência e Emergência do Triângulo Sul (Cistrisul), Elisa ressaltou a importância do trabalho oferecido para Uberaba e região por meio dos atendimentos de urgência aérea. "É um recurso muito importante para a saúde, pois garante a qualidade de chegada de pacientes em curto período de trânsito", enfatizou a prefeita.

Durante a visita técnica, a prefeita aproveitou a oportunidade para falar sobre a expectativa de instalação da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Regional) e agradeceu o trabalho dos profissionais envolvidos no transporte aéreo de pacientes dos 27 municípios do Triângulo Sul.

Segundo o major José Vital Duarte Júnior, a visita da prefeita Elisa foi importante para que a equipe apresentasse as demandas relativas ao serviço aéreo. "Solicitamos o fortalecimento da manutenção da equipe médica, precisamos ter sempre equipes adequadas e qualificadas para trabalhar", explicou major Vital.

Outra solicitação foi referente ao credenciamento da aeronave junto ao Ministério da Saúde para que o serviço receba recurso federal para manutenção e custeio do serviço médico aéreo no Triângulo Sul.

"Vamos agendar uma assembleia com os integrantes do Cistrisul para apresentar as demandas e verificar a melhor forma de atendê-los. Estamos buscando ações para ter mais condições de trabalhar e melhorar a estrutura, custear a manutenção", explicou Elisa.

A prefeita estava acompanhada da secretária executiva da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), Vanessa Silva Faria; do secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira; do assessor de Assuntos Regionais do Gabinete, Caio Presotto.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar