WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/06/2021 - Feti realiza Campanha ‘Aprendiz Sangue Bom - cada gota conta’

A ação incentiva a doação de sangue pelos alunos, aprendizes e comunidade Feti

 

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) iniciou, nesta semana, a 3ª edição da Campanha “Aprendiz Sangue Bom - cada gota conta”, que faz parte do Projeto Corrente do Bem, em parceria com o Hemocentro Regional de Uberaba - Fundação Hemominas. A campanha visa à doação de sangue pelos alunos do Curso de Iniciação Profissional e Aprendizes do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem). A expectativa é que cerca de 100 pessoas sejam atendidas com a doação realizada pelos jovens.

Para incentivar a comunidade e motivar ainda mais os jovens que são multiplicadores da Campanha, a equipe pedagógica da Feti realiza ação, junto aos alunos e aprendizes, para uma seleção de vídeos a serem produzidos por eles e que melhor incentive a população a participar do ato de solidariedade, que é um dos papéis sociais da Fundação. O melhor vídeo será publicado nas redes oficiais da Feti.

Quem quiser participar da Campanha “Aprendiz Sangue Bom - cada gota conta”, basta acessar o Facebook da Feti (@fetiuberaba) e assistir ao vídeo do representante do Hemocentro, Carlos Freitas, no qual ele explica todo o processo para a doação. A Campanha segue até o dia 30 de junho.

Mais informações pelo telefone da Feti (34) 3352-3500 ou diretamente no Hemocentro pelo (34) 3074-3200.

Requisitos básicos para a doação de sangue:

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem levar autorização dos pais ou responsáveis);

- Pesar, no mínimo, 50 quilos;

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar