WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/06/2021 - Azul disponibiliza novas operações de voos em Uberaba

A empresa aérea Azul disponibiliza novas operações de voos em Uberaba, com ligações diretas e diárias, em dois horários, para o Aeroporto Internacional de Confins - Tancredo Neves, em Belo Horizonte, e para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, no sul da Bahia, na alta temporada de inverno. 

E nesta quarta-feira (2), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoveu encontro com agentes de turismo de Uberaba e equipe da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, na intenção de fomentar e fortalecer o setor de viagens na cidade e incentivar a venda de passagens a partir de Uberaba.

Para a cidade de Porto Seguro, os voos serão realizados entre 3 de julho e 7 de agosto, no período que compreende a alta temporada de inverno. As operações para Porto Seguro serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer 195 E1, que podem transportar até 118 clientes, aos sábados. A rota, nunca antes operada pela Azul na cidade, reforça o interesse da companhia em aumentar sua presença no estado, estimulando a demanda pelo serviço de transporte aéreo e promovendo conveniência e comodidade aos clientes uberabenses que quiserem aproveitar as belezas do destino baiano.

Neste mês, a Azul já opera com dois voos diários entre Uberaba e Confins com as aeronaves ATR 72-600. Um voo será com saída de Uberaba às 6h e outro, às 15h10, com frequência diária. De Belo Horizonte, um voo sairá às 13h05 e outro, às 22h, exceto aos sábados.

"Desde fevereiro, voltamos a operar diariamente voos entre Uberaba e Confins, e temos visto uma crescente demanda para essa rota, tanto é que, agora em junho, estamos aumentando para dois voos diários. Uberaba passa a ser ainda mais estratégica para a Azul com essa nova rota de inverno que conectará a cidade a Porto Seguro, o que aumentará o fluxo de pessoas passando pelo Aeroporto Mário de Almeida Franco, principalmente turistas. Vale lembrar que essa rota será realizada com nossas aeronaves modelo Embraer E-195, que possuem capacidade para até 118 clientes", disse o gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva.

Para a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o papel do Município é impulsionar a atividade turística, articulando parcerias, incentivando investimentos diretos e a geração de novos negócios turísticos.

“Somos um destino rico culturalmente. Temos história, pois temos os dinossauros, o gado zebu e o Chico Xavier, e também o Projeto Geopark que, em breve, receberá o reconhecimento da Unesco. Somos uma terra de gigantes, e por isso precisamos das companhias aéreas para fortalecer nosso destino e torná-lo ainda mais atrativo”, afirmou a diretora de turismo.

Izabella Moura, gerente regional de Minas Gerais da Azul Viagens, comentou que a proposta é divulgar e fomentar o novo voo que foi colocado na alta temporada de inverno. “O voo que sairá de Uberaba para Porto Seguro é direto. E os agentes de viagens são extremamente importantes nesse contexto, pois eles direcionam as vendas. Temos certeza que será um sucesso.”

Participaram do encontro, a secretária-adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Cynthia Bessa de Souza; a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio; a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Paula Cusinato; o presidente do Uberaba e Região Convention & Visitors Bureau, Flávio Aquino, e ainda, o coordenador de Gestão Operacional, Segurança e Manutenção na Infraero Brasil, Roger Teixeira; a gerente regional de Minas Gerais da Azul Viagens, Izabella Moura; o representante comercial do Triângulo e Alto Paranaíba, Sérgio Finoti e representantes de agências de viagens de Uberaba.

Para mais informações, visite https://www.voeazul.com.br/.

 Confira, a seguir, a malha da Azul para a operação em Uberaba:

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar