WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/04/2009 - Lançamento nacional será dia 2 de abril de 2010

Para Uberaba foi um privilégio muito grande ter sido a cidade escolhida por Chico Xavier para viver e é uma honra, também, ver esta personalidade mundialmente importante retratada no cinema. Até porque Chico não tem pátria... é do mundo. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco Filho. Segundo ele, falando sobre a produção, a Prefeitura não é gerente nem ingerente, mas tem buscado criar condições para as locações, admitindo, no entanto, ser uma grande vitrine para a cidade. “O prefeito Anderson Adauto, desde o anúncio do Memorial Chico Xavier, deixou isto muito claro explicando que a Administração não é dona do projeto, mas o facilitador em um assunto que interessa a toda a comunidade. Com o filme é a mesma coisa”, completou Franco.
 

A exemplo do ator Ângelo Antônio, Franco também destaca o conceito do roteiro que passa por um ser humano exemplar, humanitário, pacificador e cuja história será contada por elenco de primeira linha. O casting principal reúne cerca de 20 atores de renome. Entre eles, além de Ângelo Antônio, Nelson Xavier que protagoniza Chico a partir dos 40-50 anos, Cristiane Torloni, Camila Pitanga, Tony Ramos, Carlos Vereza, Ana Rosa, Paulo Goulart e Nicete Bruno. A obra é uma produção da Globo Filmes e Sony Pictures.
 

O pré-lançamento terá seções em fevereiro e março de 2010. Uberaba deve sediar a avant premier já no Memorial Chico Xavier. O filme ganha as telas dos cinemas de todo o Brasil em dia estratégico: 2 de abril de 2010, data em que Chico Xavier completaria cem anos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar