WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

25/05/2021 - Agenda em Brasília

Na terça-feira (25), a prefeita Elisa Araújo chegou a Brasília para cumprir agenda. Os primeiros compromissos foram com o presidente do Senado Federal do Brasil e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e com o senador Antonio Anastasia. A prefeita levou uma pasta com os projetos estruturais de governo, a fim de traçar um planejamento junto ao Executivo federal. Elisa esteve acompanhada do deputado federal Zé Silva e do presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda.

Com demandas estruturais, Elisa solicitará ao Ministério da Saúde a inclusão no Plano de Imunização Nacional dos motoristas de transporte público e rodoviário, e também dos profissionais que fazem o tratamento de esgoto da cidade.  Vai solicitar também doses para vacinar os grupos de profissionais, incluindo os mais de seis mil profissionais da saúde que ainda não foram imunizados contra a Covid-19. Elisa demandou também o envio de testes para detectar o coronavírus para o monitoramento dos casos sintomáticos e, principalmente, os assintomáticos. Também foi solicitada a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Regional), com estrutura de forma mais adequada ao atendimento das demandas do setor na região.

Nos próximos dias, Elisa tem agenda confirmada com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; com o representante do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE); com o ministro de Estado de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Albuquerque; com o secretário Especial de Assuntos Federativos Erick Moura de Medeiros e com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar