WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/05/2021 - Governo Municipal publica decreto que aprova a ZPE Uberaba

Nesta sexta-feira (21), o Governo Municipal publica no Porta-Voz, órgão oficial do Município, o decreto que aprova o Projeto Urbanístico da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba, para a primeira etapa.

A ZPE Uberaba está localizada junto à BR-050, em uma área de 268,05 hectares, abrigando o entroncamento rodoferroviário que serve hoje ao Distrito Industrial II. As obras e serviços de infraestrutura a serem implantados são orçados na ordem de mais de 14,5 milhões de reais.

“Esse decreto é o símbolo da eficiência, da agilidade, do empenho e dedicação do nosso governo. Viemos para destravar o que estava paralisado e que tem o potencial para desenvolver economicamente a nossa cidade. Nós sabemos o quanto a ZPE é importante para o Brasil, não só para Uberaba, e como é importante termos realmente a nossa ZPE de fato, após mais de 10 anos sair do papel. Fico muito feliz de assinar esse decreto, isso é desenvolvimento, geração de emprego e renda para nosso povo”, ressaltou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, é um dia feliz para o governo da prefeita Elisa, mais um passo dado na ZPE que começou em 2012, com o Decreto Presidencial, passando por várias etapas.

“Conseguimos superar muitos desafios. Começamos com a averbação do Decreto Presidencial na matrícula da área, desmembramento da área da primeira etapa no Cartório de Registro, a conclusão de todos os projetos de engenharia e culminando, hoje, com a publicação do Decreto Municipal, oficializando, aprovando o loteamento. O que vai nos permitir no início da semana que vem publicarmos a licitação do início das obras de infraestrutura da primeira etapa da nossa ZPE. E, em paralelo a isso, estamos contatando várias empresas que, com certeza, virão. Fico muito feliz de estar participando desse momento histórico para Uberaba”, afirma Rui Ramos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar