WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

21/05/2021 - Prefeita Elisa recebe Honra ao Mérito por ações com o meio ambiente

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu nesta sexta-feira (21), a Honra ao Mérito por conta das ações de preservação ao meio ambiente. A cerimônia foi realizada no anfiteatro do Centro Administrativo Ataliba Guaritá Neto e a homenagem foi entregue pelo presidente nacional da ONG Guardiões do Verde, Carlos Antônio de Araújo, o sargento Araújo.

"Também sou uma guardiã do verde, fico muito feliz que agora temos o sargento Araújo como parceiro. Seguimos construindo soluções para a nossa cidade. O cuidado com o meio ambiente é também um compromisso do nosso governo", falou a prefeita de Uberaba.

Elisa contou que o Governo Municipal tem trabalhado no plano de revitalização das nascentes e matas ciliares. Reafirmou que preservar as áreas verdes remanescentes e ampliar a cobertura vegetal são também compromisso de gestão.

A ONG Guardiões do Verde desenvolve ações em defesa do meio ambiente, fauna e flora. Há 20 anos atua na preservação ambiental e já realizou o plantio de mais de 500 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. A instituição conta com mais de seis mil associados e realiza também trabalho de conscientização nas escolas com o projeto Guardião Mirim.

"Nós temos uma regional da ONG aqui em Uberaba com mais de 60 filiados e, por meio dos nossos líderes, decidimos homenagear a prefeita pelo compromisso com o meio ambiente. Nos colocamos à disposição para que, no final do ano, a gente realize plantações de mudas frutíferas e colabore no reflorestamento de Uberaba", explicou o sargento Araújo.

Participaram da cerimônia, a secretária de Governo, Indiara Ferreira; a chefe de Gabinete, Miria Rezende; o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira e o vereador Luizinho Kanecão, responsável por intermediar o encontro com a prefeita Elisa.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar