WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/05/2021 - Comtur realiza reunião ordinária do mês de maio

Foi realizada, de forma on-line, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), no dia 13 de maio. Em pauta, a nova eleição para a presidência do conselho, reunião de alinhamento com agências de viagem e a empresa Azul Linhas Aéreas, e ações de parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).    

Foi nomeada para a presidência do Comtur, Paula Cusinato, representante do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A nova eleição se fez necessária devido à saída de Mauro Novaes do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), eleito presidente do Comtur, em fevereiro.

Os conselheiros também trataram sobre o evento que acontecerá de forma remota com os empresários do trade turístico de Uberaba e a participação da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o objetivo de conscientizar os empresários sobre a importância de ter o cadastro da empresa atualizado na Plataforma Integrada do Turismo (PIT).

A PIT é uma ferramenta de planejamento e gestão com objetivo de permitir o gerenciamento eletrônico das informações turísticas dos municípios mineiros por meio da adaptação da metodologia do Inventário da Oferta Turística.

Outra pauta de destaque, o encontro que será programado com a gerência da Azul Linhas Aéreas e os agentes de viagens de Uberaba, a fim de tratarem sobre as melhores taxas das passagens aéreas, partindo do Município.

Participaram da reunião, os conselheiros representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec); Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (CCCP/UFTM); Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM); Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores); Secretaria do Agronegócio (Sagri); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e Secretaria de Planejamento (Seplan).

De acordo com a secretária executiva do Comtur e diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Maria Aparecida Basílio, “todos estão trabalhando de forma a garantir que nosso destino, Uberaba, seja atrativo e consiga superar a concorrência no pós-pandemia.”

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar