WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

17/05/2021 - Governo Municipal e Eurípedes Higino alinham cessão da Casa da Prece

A prefeita Elisa Araújo reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (17), com o filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, para alinhar a cessão do imóvel da Casa da Prece, localizado na Avenida João XXIII, para o Município. O encontro aconteceu na Casa de Memórias e Lembranças Chico Xavier, no Parque das Américas. Também participaram a chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Miria Rezende; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; o presidente interino da Fundação Cultural de Uberaba, Cássio Facury e o diretor de Lazer da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Dell Mac.

No encontro, foi discutido sobre a preservação do espaço em que eram realizados os trabalhos mediúnicos de Chico Xavier e do legado deixado pelo médium. "Nós iniciamos os estudos para verificar a viabilidade jurídica e a avaliação do imóvel. Tanto o secretário Rui Ramos, do Turismo, quanto eu, do Patrimônio Histórico, deflagramos o processo para a Procuradoria-Geral. Está garantida a defesa do patrimônio", afirmou o presidente interino da FCU, Cássio Facury. Nesse sentido, o Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) irá se reunir nesta terça-feira (18) para discutir sobre o imóvel.

Eurípedes Higino, que mantém e administra os bens deixados pelo pai, certificou a parceria com o Município. "O Chico tinha pedido que eu entregasse a Casa da Prece para quem fosse ecumênico e falasse a linguagem de todos, caso o grupo mudasse de lugar ou não tivesse mais tarefas. Entregar para o poder público, na presença da prefeita e do presidente da Fundação Cultural, é um alívio para o meu coração. Vocês me terão como parceiro. Não estou destruindo nada, apenas entregando para que alguém possa continuar, independentemente de eu estar aqui ou não", destacou. Na oportunidade, ele explicou que as atividades do Grupo da Prece passam a ser realizadas na Casa de Memórias e Lembranças, a partir de agora.

A prefeita agradeceu a parceria. "Obrigada por confiar no Município e na nossa gestão para que a gente possa preservar a história do Chico, apresentando a toda a comunidade esse valioso homem, que nós temos orgulho de ter como parte da história de Uberaba", finalizou Elisa.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar