WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/05/2021 - Governo Municipal e Cibra continuam tratativas para implantação da empresa em Uberaba

Dando continuidade às tratativas técnicas para implantação da empresa de fertilizantes Cibra em Uberaba, o Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a secretária adjunta Cynthia Bessa de Souza, reuniu-se em videoconferência na manhã desta sexta-feira (7) com a diretoria da empresa.

O encontro virtual teve como objetivo informar à gestão municipal que o valor do negócio, de R$ 55 milhões, que dependia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), está aprovado e, agora, é necessário dar andamento nos trâmites junto aos órgãos do Governo Municipal e estaduais para viabilização do empreendimento em Uberaba.

Participaram da videoconferência, o diretor de operações, Celso Rocha; o especialista de Novos Negócios, Fernando Gonçalves; o gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Osvaldo Pessan Junior; o gerente jurídico, José Rodrigo Carvalho e a gerente de Saúde e Segurança Ocupacional, Carla Franceschetto.

A Cibra tem previsão de iniciar a operação no segundo semestre. A empresa terá capacidade para produzir 400 mil toneladas por ano de misturas NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), fertilizantes diferenciados e adubos para sistemas de fertirrigação e hidroponia, com previsão de contratar inicialmente 50 funcionários diretos, além dos indiretos na fábrica, fora a cadeia de suprimentos que será necessária.

“A Cibra deu um passo importante com a aprovação do Cade, pois, sem essa etapa concluída, a negociação não poderia caminhar. Eles estão prontos para dar andamento ao empreendimento, o prédio está em reforma e vão entrar com pedidos de alvará de funcionamento, Bombeiros, licenciamento ambiental, e a previsão de início de operação é para o segundo semestre desse ano. No primeiro momento, vão entrar com capacidade de operação de 50%, até que haja uma carteira de vendas que permita dobrar a capacidade de produção. Isso é muito bom neste momento de pandemia, gerar emprego, que é o foco da nossa secretaria”, afirmou Rui Ramos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar