WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/05/2021 - Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba divulga balanço do primeiro quadrimestre

A Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, realizou estudo dos números gerados no primeiro quadrimestre de 2021 (período de 01/01/2021 a 30/04/2021) relacionados aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e ao atendimento da Sala.  

Devido ao momento de pandemia da Covid-19, os atendimentos foram realizados via e-mail e telefone, sendo respondidos no total 739 e-mails; 221 MEIs formalizados (abertos), por meio da Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba; e 24 baixas de MEIs até o final de abril.

Na Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba, o horário de atendimento é das 8h às 14h. Os empreendedores também podem requerer diversos serviços on-line. Processos em andamento podem ser solicitados informando nome do requerente pelo e-mail saladoempreendedoruberaba@gmail.com.

No link http://uberaba.mg.gov.br/consultaprevia é possível o envio da ficha de consulta, que tem por finalidade informar se a atividade pode ser exercida no local pretendido, segundo as leis de zoneamento e uso e ocupação do solo urbano do Município.

Pelo http://gov.br/mei é possível inscrever a empresa como MEI e solicitar serviços, como atualização de dados, emissão de boleto de pagamento, fechar a empresa e enviar a declaração anual de Imposto de Renda do MEI.

Após a formalização da empresa, o empreendedor pode acessar o link http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp, onde é possível gerar o Cartão CNPJ.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar