WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Procuradoria

07/05/2021 - Proger recebe equipamentos doados pelo MP e montará sala para audiências on-line

A Procuradoria-Geral (Proger) do Município de Uberaba recebeu equipamentos eletrônicos novos entre monitores, microcomputadores, telefones, caixas de som e webcam, na quinta-feira (6), que vai auxiliar no trabalho dos servidores da Proger. Essa transferência permitirá, ainda, a estruturação de duas salas - para audiências e reuniões on-line.

Os materiais foram doados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio do promotor de Justiça, Carlos Alberto Valera, coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande.

São 50 monitores com tela giratória, dois microcomputadores completos, 50 telefones com fio, sete webcams e sete caixas de som para computador, ao todo, cerca de R$ 55 mil. Os eletrônicos chegaram no início desta semana no Centro de Distribuição da Prefeitura de Uberaba e foram entregues já patrimoniados à Proger.

A procuradora-geral do Município, Fabiana Gomes Pinheiro Alves, ressaltou a importância dos monitores para o trabalho no atual mundo jurídico. “A tendência de todos os tribunais é a virtualização dos processos. Esses monitores vão permitir uma maior facilidade na condução desses processos eletrônicos. Com isso, vamos conseguir agilizar e dar mais eficiência ao trabalho da Proger”, pontuou.

Ela também destacou a estruturação, a partir da doação, de dois novos espaços. Conforme adianta, o MPMG ainda doará as divisórias. “Nós vamos ter um espaço reservado para que todos os procuradores possam usar para audiências on-line, o que é outra tendência. Ainda vamos montar uma segunda sala para atendimento e realização de reuniões virtuais.”

O coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande explicou que o MPMG, a partir de medidas compensatórias, impostas em razão do cometimento de danos ambientais, fez o aporte da doação. “Tendo em vista que a Proger presta relevantes serviços na área porque faz a defesa do Município nas questões ambientais, através de medidas compensatórias, o MPMG fez um investimento em reforço institucional", expôs.

Além das divisórias, a Proger ainda receberá do Ministério Público películas para as janelas de vidro.

 
 
 

Outras Notícias: Procuradoria



Voltar