WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

06/05/2021 - Elisa recebe membros do governo de Araxá

A prefeita de Uberaba e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul), Elisa Araújo, recebeu a secretária de Saúde de Araxá, Lorena de Pinho, e o procurador-geral da cidade vizinha, Rick Paranhos, na tarde de quarta-feira (5), no Centro Administrativo. A chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Miria Rezende, também participou. Enfrentamento à Covid-19 e regulação de leito foram os principais temas abordados.

O procurador-geral da cidade vizinha abriu os trabalhos. “O nosso prefeito [Robson Magela] teve uma dificuldade para vir, mas pediu que nós viéssemos e deixássemos claro que essa é uma visita de cortesia e trazendo uma questão importante da nossa região para cá”, comunicou Rick.

Os representantes de Araxá e da Prefeitura de Uberaba trocaram experiências sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e pontuaram desafios, como vacinas, decretos e mão de obra. "Não é questão do leito, é mão de obra para manter o leito. Eu imagino vocês aqui, que a demanda é muito maior", pontuou Lorena, que assumiu a Secretaria de Saúde da cidade vizinha há um mês. Elisa garantiu que fará a interlocução com o Estado de Minas para viabilizar a capacitação e formação de mão de obra intensivista, beneficiando toda a região.

Outros assuntos abordados foram vagas de alta complexidade e regulação de leitos, uma vez que Uberaba é cidade-polo da Macrorregião Triângulo Sul de Saúde, responsável por outros 26 municípios da região. A prefeita de Uberaba e presidente do Cistrisul adiantou que já está sendo estudada uma interface para interligar o sistema de regulação usado por Uberaba - o SisReg, do Ministério da Saúde (MS) –, e software de regulação de Minas empregado por demais cidades da Macrorregião Triângulo Sul – o SUSfácil MG.

“A gente, enquanto cidade-polo da Macro, tem que dar suporte às cidades-polo das microrregiões. Como presidente do Cistrisul, também estou buscando no Estado nosso Samu Regional, afinal, o Cistrisul foi criado com esse objetivo”, acrescentou a prefeita de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar