WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/05/2021 - Governo Municipal reúne entidades de classe e associações com foco no desenvolvimento econômico de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoveu nesta segunda-feira (3) reunião virtual com entidades de classe e associações para discutir sobre o desenvolvimento econômico de Uberaba em várias frentes de ação.

O encontro buscou a conexão entre os setores e as suas ações e projetos que fomentarão a retomada econômica. Participaram, a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Cynthia Bessa de Souza, a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o chefe de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, Thiago Árabe Castejon, a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Márcia Bilibio, o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, o analista do Sebrae Minas Marcius Mendes, o presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba, Marcelo Árabe, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Angelo Crema, o supervisor técnico do Centro Cultural Sesiminas José Maria Barra, Luiz Hozumi Nojiri, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima, a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Selma Lopes dos Santos, a gerente Sesc Uberaba Rejane Bahia, o gerente regional do Sistema Faemg/Senar/Inaes em Uberaba, Caio Oliveira e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores), Fred Masson.

Cada entidade apresentou suas principais atividades e ações na área do empreendedorismo, inovação tecnológica, turismo rural, capacitação, doação de alimentos, economia criativa, atração de investimentos, dentre outras.

A secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza, representou o secretário Rui Ramos no encontro, e enfatizou que é preciso preparar o cenário para o resgate da economia, e ressaltou o Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico Municipal que une esforços em benefício dos empreendedores de diversos setores que foram atingidos na pandemia.

“A reunião foi extremamente positiva. Montaremos um grupo para estreitar as relações de todos os participantes. E acredito que tem muito projeto, muitas ações a serem realizadas, por meio de parcerias que farão a diferença na nossa cidade. A Sedec está de portas abertas e toda sugestão, reivindicação, é bem-vinda”, afirmou Cynthia Bessa de Souza.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar