WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

01/05/2021 - Prefeita e secretários visitam melhorias executadas em Peirópolis

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhada de secretários e demais membros do Governo Municipal, visitou, no início da noite desta sexta-feira (30), a comunidade rural de Peirópolis, localizada a 20 quilômetros da cidade. A comitiva foi ver de perto a conclusão de diversos serviços executados no local.

O bairro recebeu, esta semana, uma nova sinalização de trânsito. Foram realizados 608,65 m2 de pintura horizontal, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres que moram ou visitam ali. O trabalho foi executado pela Triângulo Sinalização, empresa contratada por meio de licitação.

“É importante que a gente mantenha revitalizada e sinalizada toda essa área de Peirópolis como cartão postal. Uma área de interesse turístico e cultural da cidade, um bairro importante de Uberaba. À medida que tivermos um retorno à normalidade, a gente entende que o fluxo de veículos deve ser orientado de maneira a ter um trânsito seguro aqui também. Então, esse investimento e revitalização, não só aqui, como também em diversos bairros de Uberaba,  são muito relevantes”, afirmou o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes.

A principal via de acesso a Peirópolis passou por operação tapa-buracos e diversos pontos da comunidade receberam o serviço de roçada e limpeza. Além disso, o bairro rural ganhou, nos últimos dias, iluminação de LED. Foram instalados 66 postes, 11 transformadores e 95 luminárias, interligados por mais de 3.500 metros de cabos. O serviço foi executado pelo consórcio Concip Uberaba, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras.

“A iluminação e a pintura sinalizando as vias de Peirópolis mostram o cuidado que esse governo tem não só com Peirópolis, mas com toda a cidade. Nós vamos fazer de Peirópolis, realmente, um modelo daquilo que a gente quer ver em toda Uberaba”, disse a prefeita Elisa Araújo, logo depois de ter conhecido todas as melhorias feitas no bairro rural.

Dona Maria Helena, moradora de Peirópolis há 23 anos, ficou contente e aprovou os serviços executados na comunidade. “Ficou ótimo. Melhorou em todo ponto: o asfalto, a luz, que também que foi colocada nas ruas onde não tinha iluminação. Aqui na minha rua colocou o poste, uma luz boa. Estão, cada vez mais, melhorando Peirópolis. E nós esperamos que seja feito mais ainda para nós. Só temos a agradecer”, comentou.

Participaram da visita, os secretários de Defesa Social, Glorivan Bernardes; o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Carlos Roberto Lopes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; o secretário do Agronegócio, José Geraldo Celani; o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo; o secretário da Fazenda, Roberto Tosto; a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon; além do secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira; e demais membros do Governo.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar