WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/04/2021 - Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda realiza primeira reunião de 2021

Nesta terça-feira (27), foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Uberaba (CMTEGRU) de 2021. O Conselho é formado por representantes de entidades classistas, sindicatos patronais e de trabalhadores, além de representantes do Governo Municipal, aos quais fica definido deliberar, em caráter permanente, sobre as políticas de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego e renda e à qualificação profissional do Município.

Em pauta, a apresentação da nova composição do Conselho e a eleição do presidente e vice-presidente. Foram eleitos representantes do governo, visto que, de acordo com o regimento interno, a duração de mandato é por dois anos, e a última eleição aconteceu em agosto de 2020. Com a saída dos conselheiros, pela mudança da gestão municipal, seguiu-se o regimento interno, pois a eleição é feita com rodízio entre as bancadas dos trabalhadores, empregadores e governo.

Adriana da Silva, chefe do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda, foi eleita presidente e Thiago Árabe Castejon, chefe do Departamento de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, vice-presidente.

O CMTEGRU tem como objetivo prover recursos para a execução de ações, serviços, e para o apoio técnico relacionados à política municipal de trabalho, emprego e renda, em regime de financiamento compartilhado no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Além da importância do Conselho no que se refere ao novo formato de transferência de recursos da União, para manutenção do Sine Uberaba, que agora será por meio do Fundo de Trabalho de Uberaba.

O Conselho será responsável pela aprovação do Plano de Ações e Serviços (PAS) do Sine, além de acompanhar e fiscalizar o uso do recurso.

É composto por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti), Sindicato dos Empregados do Comércio de Uberaba e Região, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Uberaba (STIMMMEU), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Uberaba (Sticmu), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uberaba (STTRU), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Sindicato Rural de Uberaba (SRU) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar