WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

27/04/2021 - Feti busca apoio junto a empresas para arrecadação de doações

As campanhas terão participação ativa dos alunos que ajudarão outros colegas que estão precisando de atenção neste momento de maior fragilidade social


A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (Feti) iniciou, nesta semana, contato com empresas parceiras do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem), para que, em conjunto, possam arrecadar alimentos e roupas a serem destinados às famílias de alunos que participam dos programas da fundação e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muitas em decorrência da Covid-19. As campanhas terão a participação dos próprios alunos, tanto os que estão participando do Curso de Iniciação Profissional quanto os aprendizes que estão atuando nas empresas.

Para melhor organização, os alunos do Curso de Iniciação Profissional, etapa que prepara os jovens para ingresso no Probem, serão responsáveis por divulgar, de maneira on-line, a campanha de arrecadação de alimentos, que terá como ponto de recolhimento a própria Feti. Outra mobilização, será a coleta de roupas, também realizada pelos jovens, neste caso, por aqueles que já atuam nas empresas. Eles serão responsáveis por mobilizar a comunidade a doar agasalhos, visto que o inverno já dá sinais da sua rigidez.

“Levando em conta que estamos atuando na modalidade on-line, nossa campanha acompanhará essa tendência. Nossa proposta é conseguir um número expressivo de doações e, para isso, vamos contar com as empresas parceiras”, explicou a presidente da Feti, Cássia Silva.

Ela adiantou ainda que foram feitos contatos com algumas empresas para que, de forma voluntária, possam doar materiais eletrônicos como smartphones e/ou tablets como premiação aos alunos que conseguirem mobilizar um maior número de doações.

“Esses prêmios serão usados pelos próprios alunos como instrumento facilitador do acesso ao curso. A adesão a essas campanhas ajudará e muito diversas famílias em situações vulneráveis, que foram agravadas pelo atual momento em que vivemos. Premiar os alunos que mais se envolverem é uma forma de recompensá-los pelo seu esforço. Todo envolvimento é válido neste momento”, reforçou.

As empresas que puderem e quiserem aderir à doação das premiações podem entrar em contato pelo e-mail fetiprobem@uberabadigital.com.br ou ainda pelo telefone 3352-3500.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar