WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/04/2021 - Governo Municipal e Sebrae assinam protocolo de intenção para integração da gestão pública e de pequenos negócios

O Governo Municipal assinou nesta sexta-feira (23), em uma cerimônia virtual, o protocolo de intenções com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), com objetivo no fomento aos pequenos negócios, de acordo com políticas municipais, além do desenvolvimento sustentável, da competitividade e o aperfeiçoamento técnico das microempresas e das empresas de pequeno porte de vários segmentos, dentro do projeto chamado Cidade Empreendedora.

A cerimônia virtual aconteceu com a participação da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, do gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo William Rodrigues de Brito e analistas do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes e Daiana Rodrigues. Além de secretários e presidentes de autarquias municipais.

“É um momento importante para a gestão da prefeita Elisa essa parceria com o Sebrae, que tem feito um trabalho maravilhoso em vários municípios mineiros, e chegamos à conclusão que essa parceria, num momento difícil dos empresários, pequenos e médios, passando as suas dificuldades pela pandemia, vai nos ajudar bastante. Estamos empenhados nesse apoio, pelo tanto que os empresários precisam. Estou feliz por chegarmos a essa assinatura, e agora é trabalhar. Toda equipe da Sedec e Sala do Empreendedor está participando dessa reunião virtual, e estamos aguardando o Sebrae para a execução desse projeto já na próxima segunda-feira”, ressaltou Rui Ramos.

“Temos a expectativa de realização de várias ações dentro do projeto Cidade Empreendedora. Esse projeto é oriundo do Sebrae Nacional, ou seja, está presente em todo o País, sendo uma proposta de aproximação do Sebrae com os municípios brasileiros, com as pautas municipalistas e com o desenvolvimento, a partir dos pequenos negócios”, afirmou o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito.

O programa Sebrae Cidade Empreendedora visa fortalecer o desenvolvimento das comunidades. De acordo com o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, a partir da assinatura desse documento, o Sebrae vai construir uma agenda de trabalho com o Governo Municipal. “Vimos no projeto Cidade Empreendedora trazer para a municipalidade alguns pontos importantes, como a educação empreendedora, inovação, acesso ao crédito, a modernização da gestão, formação de lideranças, enfim, um convênio amplo. Isso fortalecerá o papel importante que Uberaba já possui no cenário nacional, que é a Sala Mineira do Empreendedor, a questão dos agentes de desenvolvimento. Nós estaremos disponibilizando ao município de Uberaba toda nossa rede de atendimento, em que terá todo acesso ao histórico dos empreendedores da cidade. Parabéns a todos, que tenhamos muito sucesso! Vamos trabalhar e muito obrigado”, disse Brito.  

“O nosso time está empenhado com toda energia que precisamos para se envolver nesse projeto. O secretário Rui, muito ágil, se movimentou, ele tem a missão de capitanear o movimento com outras secretarias que é o pacote de retomada econômica, que passa pelo Sebrae também. Temos a consciência da necessidade do apoio ao pequeno empreendedor, afetado pela pandemia, para se reinventar. Despertar isso também na escola é importante, pois já crescem os futuros empreendedores com esse mind set, e se reinventando diante de dificuldades, visto que o mundo se modifica rapidamente e precisamos ter essa mentalidade de reinventar. Obrigada a todos”, finalizou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar