WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

23/04/2021 - Prefeita reúne-se com diretoria da Casa de Apoio Danielle

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, reuniu-se com a coordenação da Casa de Apoio Danielle para ouvir as demandas da instituição que atua no atendimento a pacientes em tratamento oncológico e acompanhantes.

"Tivemos uma conversa sobre o apoio que a gente necessita sendo uma organização do terceiro setor. Foi uma conversa bem amigável e percebemos que a Prefeitura está oferecendo todo o apoio pra gente", explicou a assistente administrativa Beatriz Araújo Bessa, que participou do encontro, ao lado da presidente da entidade, Margarida Maria Silva.

Para Elisa, é importante que o terceiro setor tenha o apoio do Governo Municipal para desenvolver políticas públicas de acolhimento às pessoas que precisam, em todas as frentes. A prefeita reforçou que, recentemente, a instituição passou por uma mudança de gestão, em função do falecimento do então presidente, Wirson Resende da Cruz Filho.

"Fomos oferecer o nosso apoio enquanto governo. Na Casa de Apoio Danielle há um trabalho de acolhimento às pessoas que fazem tratamento de câncer na cidade, e o poder público é sempre parceiro. Realizamos esse encontro para acompanhar as demandas e necessidades", finalizou Elisa.

Acolhimento - Na Casa de Apoio Danielle são 64 leitos disponíveis para pacientes e acompanhantes que recebem atenção de uma equipe multiprofissional durante toda a semana. Mensalmente, são realizados mais de quatro mil atendimentos, como café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, banho e hospedagem.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar