WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/04/2021 - Governo Municipal inicia tratativas do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico

Nesta quinta-feira (22), foi realizada reunião para traçar as ações que farão parte do Plano de Retomada do Desenvolvimento Econômico Municipal. Participaram do encontro, os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Secretaria de Planejamento (Seplan), Gabinete (Chegab), Secretaria de Saúde (SMS), Procuradoria-Geral (Proger), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e Superintendência Regional de Saúde (SRS Uberaba).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, que está à frente do projeto que visa à simplificação e desburocratização de processos, explicou que a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, preocupada com a situação econômica do Município, quer apresentar o plano de retomada, unindo esforços com entidades de classe e associações, em benefício dos empreendedores de diversos setores que foram atingidos na pandemia.

“O objetivo é criar um plano de governo para desburocratizar o máximo possível a vida do empresário, seja ele pequeno, médio ou grande, e principalmente agora com o foco no pós-pandemia. Cada secretaria municipal apresentará sugestões e ações que podem ser feitas para não só desburocratizar, mas agilizar os procedimentos e apoiar em todos os sentidos a retomada da economia”, disse Rui Ramos. Para ele, na pandemia, vários setores foram prejudicados, a exemplo de restaurantes e comércio, outros mais, outros menos, mas “estamos procurando o que cada secretaria pode fazer para criar mecanismos que auxiliem na retomada dessas atividades.”

Um dos assuntos tratados na reunião, com a participação do superintendente regional de Saúde de Uberaba, Maurício Ferreira e equipe, foi a respeito dos alvarás e licenças da Vigilância Sanitária do Estado. “Queremos ver também as questões dos alvarás e licenças, em como podemos otimizar, somando esforços do Estado com Município. Vamos estudar, se for preciso, até alguma mudança na legislação, dilatando o prazo de validade das licenças de alvarás. Tudo isso é economia, pois podemos modernizar para facilitar processos e servir de modelo para atração de novos investimentos”, finalizou Ramos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar