WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

12/04/2021 - Crown Embalagens assina Protocolo de Intenção com a Prefeitura de Uberaba

O Governo Municipal realizou, nesta segunda-feira (12), cerimônia virtual para celebrar a assinatura do Protocolo de Intenção com a empresa Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A.

O encontro on-line contou com a participação da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, dos secretários municipais, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima, do presidente da Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, do ex-prefeito de Uberaba, Paulo Piau, além da diretoria da Crown Embalagens, representado na pessoa do diretor-geral Wilmar Arinelli Júnior, do gerente de planta, Felipe Corselini e demais membros da diretoria.

“Foram 77 dias desde o primeiro contato da Crown Embalagens, no dia 25 de janeiro, até a data de hoje, com a assinatura do contrato. Essa empresa simboliza o desenvolvimento, geração de emprego e renda num momento difícil que estamos vivendo, enfrentando a pandemia, e darmos uma notícia como essa nos deixa muito feliz. Certamente será a primeira de muitas outras que virão no nosso governo. A nossa gestão é parceira do desenvolvimento e nós queremos prosperidade para a nossa cidade”, ressaltou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, também manifestou a satisfação em assinar esse contrato, pontuando que a empresa já começou a terraplenagem, e vai gerar 800 empregos diretos. “O que me satisfaz, nesta gestão, é que do momento que a Crown nos procurou no dia 25 de janeiro, há exatos 77 dias, houve mudança na lei de zoneamento que passou pela Câmara Municipal, reunião do Conselho de Desenvolvimento, culminando na assinatura de hoje. É a vitória de um trabalho em equipe. Estamos em sintonia, e a participação das demais secretarias municipais foi fundamental, além de proporcionar agilidade. Agradeço à Câmara de Uberaba, aos vereadores pelo apoio nas nossas tratativas e espero que a Crown atraia novos investimentos para nossa cidade”, pontuou Ramos.

O ex-prefeito de Uberaba Paulo Piau agradeceu o convite para participar da reunião  e parabenizou a prefeita Elisa por dar continuidade ao projeto. Agradeceu a empresa Crown que, segundo ele, vem engrandecer a economia e o setor produtivo de Uberaba.

O diretor-geral da Crown Embalagens, Wilmar Arinelli Júnior, parabenizou a prefeita Elisa Araújo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, pelo trabalho que vêm sendo feito, em tempo recorde, uma vez que o primeiro contato foi 25 de janeiro e, assim, conseguindo assinar o protocolo de intenção e consolidar a parceria entre a Crown e a cidade de Uberaba.

“Uberaba reúne um conjunto de condições favoráveis que precisávamos para nos instalar. Primeiro que fomos muito bem recepcionados pela equipe da Sedec, e mesmo diante de um cenário de pandemia, considero que o trabalho foi excepcional. A equipe da Prefeitura está de parabéns.


De uma certa forma todos nos ajudaram, porque já começamos a terraplenagem, temos mais 60 dias pela frente para iniciar a construção e nosso prazo é abril de 2022. Temos um ano para fazer essa fábrica produzir uma linha de produção. É apertado, mas temos uma equipe de engenharia forte e nós acreditamos que cumpriremos o prazo e poderemos comemorar a inauguração da fábrica", destacou o diretor.

A Crown Embalagens é uma das mais importantes fabricantes do Brasil de latas de alumínio para cerveja, refrigerante, suco e chá, e já iniciou a terraplenagem da área de 360 mil metros quadrados localizada às margens da BR-050.

Com investimento previsto na ordem de R$ 546.011.607,99, a empresa vai gerar 800 empregos diretos na construção do empreendimento e 140  diretos na operação da fábrica.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar