WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

09/04/2021 - Sertanejo Leo Chaves apresenta Instituto Hortense à prefeita e secretária de Educação

O músico, palestrante e empresário Leo Chaves reuniu-se nesta sexta-feira (9), com a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, para apresentar o Instituto Hortense, que atua em escolas públicas e instituições do terceiro setor, orientando e capacitando educadores e alunos para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Leo Chaves contou que o Instituto nasceu em 2016 como uma oportunidade de reconexão, um reencontro consigo mesmo, com suas origens, e da tomada de consciência de que a vida faria mais sentido se pudesse ajudar o próximo.

“Entendi que a forma mais impactante de fazer isso seria por meio da Educação”, revelou, pontuando que o Instituto, do qual é presidente, atende crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos de idade através de capacitações com professores e educadores, palestras para pais e equipe escolar, avaliações e acompanhamentos presenciais.

A prefeita Elisa destacou o papel da Educação, no seu governo, como meio de transformação, e também falou sobre a valorização dos servidores, no contexto de uma nova gestão que pretende fazer a diferença na vida das pessoas.

A titular da Secretaria de Educação, que estava acompanhada da adjunta na Pasta, Cristiana Borges, diretores e chefes de Departamento, avaliou que o Instituto Hortense pode ser um aliado na educação de crianças e jovens, ao que a prefeita concluiu que será feita uma análise da proposta.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar