WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/04/2021 - Desenvolvimento Econômico faz reunião para alinhamento de ações da obra do Centro de Inovação de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoveu uma reunião na manhã desta quarta-feira (7), com representantes de secretarias municipais, autarquia, Cemig e construtora, para tratar do andamento da obra do Centro de Inovação, no Parque Tecnológico de Uberaba, que está com 80% da obra concluída.

Presentes, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Planejamento e Meio Ambiente, assim como da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Parque Tecnológico de Uberaba, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), e o Consórcio Portal e Toubes, responsáveis pela obra.

“Desde que assumimos, encontramos essa obra em execução, e hoje tivemos um encontro positivo, pois, segundo a construtora, até julho ela será finalizada. Existiam algumas pendências que não tinham sido resolvidas, como esgoto, energia, água, a legalização perante o Corpo de Bombeiros, a parte de paisagismo, iluminação externa. Então, essa reunião foi para reunir todos os esforços, para que realmente em julho, como a construtora afirmou, não seja entregue apenas o prédio, mas o prédio com condições de funcionar e com infraestrutura em todo seu entorno. Vejo com uma reunião muito positiva e vamos conseguir colocar esse prédio maravilhoso para funcionar”, afirmou Rui Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

O Centro de Inovação tem 3.256 metros quadrados que abrigará empresas, startups, projetos e eventos. O projeto conta com 20 salas destinadas a empresas, miniauditório, espaço multiuso, lounge social com área verde no terraço e cafeteria. Farão parte ainda do empreendimento salas para reuniões e átrio central com grande área de convivência para atividades e eventos de inovação, em parceria com grandes empresas, indústrias, agentes de fomento e instituições de pesquisa de base tecnológica, permitindo conexão do ecossistema de inovação, não somente local, mas regional, nacional e internacional. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar