WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

01/04/2021 - Feti organiza comemorações do seu 46º aniversário

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam organiza as festividades atendendo às recomendações exigidas durante a pandemia

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) prepara atividades especiais para comemorar o 46º aniversário da instituição. Devido à pandemia da Covid-19, ainda não é possível receber a comunidade na nova instalação e as celebrações ocorrerão ao longo do mês de abril, com várias ações.


No dia 5 de abril, os primeiros servidores efetivos da Feti, empossados no dia 18 de março, iniciarão suas funções e serão convidados a participar do plantio de mudas de árvores na área externa do prédio do antigo Clube Sírio Libanês, atual sede da instituição.

Ainda no dia 5 de abril, a Feti dará início ao Curso de Iniciação Profissional do primeiro semestre de 2021, após o encerramento do processo seletivo no dia 22 de março. A Feti recebeu este semestre 1.521 inscrições e foram aprovados 792 novos alunos que farão o curso de preparação para o primeiro emprego.

Já em 15 de abril, será lançado o Projeto Feti 500. A proposta da nova gestão é aumentar para 500, o número de empresas que investem nos aprendizes da Fundação, até 2024. Atualmente, a Feti/Probem conta com 150 empresas parceiras e 439  aprendizes contratados.

A programação segue até o dia 30 de abril e neste dia será lançado o Memorial - Sírio Libanês.  A proposta é manter viva a história do Clube que, além de ter sido palco de momentos memoráveis para a comunidade uberabense, preservará a história da comunidade sírio-libanesa em Uberaba.

Para o lançamento está sendo organizada a doação de fotos digitais, documentos e empréstimo de materiais sobre a história do clube, para a realização de uma mostra virtual, prevista para o fim do ano. O Clube Sírio-Libanês encerrou, em definitivo, suas atividades em 2015.

Histórico - A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) é uma Fundação Pública Municipal, criada pela Lei Municipal nº 2448, de 28 de abril de 1975 e reestruturada pela Lei Delegada nº 008/2005, de 24 de dezembro de 2005. Pelo seu regimento, a Feti tem por finalidade promover a habilitação e qualificação profissional de aprendizes com idade entre 14 e 24 anos, promovendo a sua formação e o aperfeiçoamento para o mercado de trabalho.

Ações envolvendo projetos externos também fazem parte do cenário da fundação, principalmente em relação ao crescimento pessoal de cada aluno que passa por treinamentos relativos à Ciência, Tecnologia, Inovação, Gestão de Pessoas, em consonância com ações de desenvolvimento estabelecidas pelo Município.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar