WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

01/04/2021 - Governo Municipal recebe apoio para a produção de Mapa de Calor

Recurso vai auxiliar na identificação de casos ativos na cidade

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, participou de reunião on-line com os representantes das instituições ligadas à Sociedade Civil Organizada (SCO) para apresentar dados da Covid-19 em Uberaba. O grupo, que tem contribuído ativamente no enfrentamento à pandemia, ofereceu apoio para a produção de Mapa de Calor dos infectados no Município. 

Os gráficos da Covid-19 foram apresentados pela doutora em matemática e coordenadora do projeto do Observatório Covid-19, Michelli Maldonado. Após a exposição dos dados, a prefeita Elisa abriu a palavra para os representantes das instituições que fizeram questionamentos à doutora.

O grupo ofereceu apoio na produção do Mapa de Calor. O recurso gráfico é utilizado para monitorar a distribuição de casos de Covid-19 na cidade. A tecnologia permite identificar quais regiões da cidade estão mais sensíveis à disseminação do vírus.  

"A criação do Mapa de Calor vai nos permitir a identificação de casos de coronavírus em pacientes sintomáticos e assintomáticos, com agilidade e segurança. Desta forma, conseguimos direcionar as ações e realizar um controle sanitário para tentar conter o vírus no Município", enfatizou Elisa.

O objetivo é que a plataforma esteja disponível para o Governo Municipal, assim que os dados necessários forem disponibilizados para a produção. "Além do trabalho essencial realizado pelo Observatório Covid, vamos contar ainda com essa ferramenta. O apoio das instituições da Sociedade Civil Organizada tem sido muito importante no enfrentamento à Covid em Uberaba", finalizou a prefeita.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar