WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

01/04/2021 - Prefeita Elisa mobiliza representantes da indústria para campanha de conscientização

Em reunião virtual, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, dialogou com os representantes das indústrias participantes do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande) para falar sobre o enfrentamento à Covid-19 em Uberaba.

O grupo, formado pelas principais indústrias de Uberaba, se disponibilizou a promover uma rede de conscientização entre os colaboradores. A ideia é que  informações sobre a pandemia em Uberaba sejam passadas aos funcionários para reforçar a importância da prevenção da Covid-19. "Essas empresas atingem milhares de pessoas, não só os colaboradores, mas também os familiares. Então, essa campanha é muito importante no enfrentamento à pandemia", completou a prefeita. 

Os representantes acompanharam a apresentação sobre a evolução da Covid-19 em Uberaba. Os gráficos foram expostos pela doutora em matemática e coordenadora do projeto do Observatório da Covid-19, Michelli Maldonado. ''Março foi um mês ruim em todas as cidades e estados. Na última semana, tivemos mais de mil casos confirmados. Neste mês, a média móvel de casos em Uberaba é de 159 novos casos por dia, e tivemos óbitos confirmados todos os dias", explicou Michelli.

A doutora em matemática esclareceu aos representantes que, atualmente, a taxa de transmissibilidade da Covid em Uberaba é de 1.23. Segundo ela, cada 100 pessoas contaminadas podem transmitir para outras 123 pessoas e, assim, sucessivamente.

"Meu apelo para vocês é que a gente consiga pulverizar essa realidade. Mostrar para os colaboradores, para que eles entendam e levem às famílias que nós estamos vivendo um momento muito delicado em que não é o momento de fazer churrasco, não é o momento de juntar todo mundo para almoçar na casa da avó, da mãe, não é o momento", enfatizou a prefeita.

A prefeita aproveitou a oportunidade para informar que o Governo Municipal está trabalhando ativamente para que não falte atendimento de saúde à comunidade. Segundo dados, houve um aumento de 85,6% dos leitos em Uberaba. Aumentaram de 127 para 236 os leitos de enfermaria e de 69 para 109, os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Essas ações conseguiram oferecer maior suporte à comunidade. Outros dados apresentados foram da vacinação. "Estamos numa taxa de 8% de imunização da nossa gente, acima da média nacional que é de 7,5%. Hoje somos a segunda cidade em agilidade de vacinação em Minas Gerais. Ficamos atrás apenas de Belo Horizonte, que recebe as vacinas mais rápido por conta da localização", finalizou Elisa.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar