WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/03/2021 - Comtur realiza terceira reunião ordinária

Nesta terça-feira (30) foi realizada, de forma on-line, a terceira reunião ordinária de 2021 do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Em pauta, apresentação de projeto da Rede Sesi Cultura, por supervisão técnica do Sesi Museu de Artes e Ofícios (MAO) e analista de projetos culturais da Rede Sesi Cultura. E ainda sobre a transferência da exposição do Projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes para o Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco.

Participaram da reunião, os conselheiros representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec); Complexo Cultural e Científico de Peirópolis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (CCCP/UFTM); Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM); Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores); Secretaria do Agronegócio (Sagri); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg Regional Vale do Rio Grande; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e Secretaria de Planejamento (Seplan).

De acordo com o analista de projetos culturais da Rede Sesi Cultura, Luiz Hozumi, foram apresentadas as ações da Rede Sesi Cultura, especificamente do Sesi Museu de Artes e Ofícios que fica em Belo Horizonte. “Trouxemos a experiência que o Sesi Mao tem tido com as ações virtuais, como visitas mediadas, ações educativas e eventos on-line. Queremos fortalecer uma parceria com a rede museológica da cidade para ações consultivas e de formação, oferecidas pelo Sesi Mao e toda Rede Sesi de Cultura”, explicou o analista de projetos culturais.

Outro assunto colocado em pauta pelo Comtur foi a transferência da exposição Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes que está no Shopping Uberaba para o Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco, a partir de 1º de abril.

De acordo com a secretária executiva do Comtur e diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Maria Aparecida Basílio, a intenção é fazer com que a exposição itinerante esteja ao alcance de um maior número de pessoas, o que foi aprovado pelos conselheiros participantes da reunião.

Vale destacar que o Projeto Geopark Uberaba tem como gestores a Prefeitura Municipal de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Sebrae Minas e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar