WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

27/03/2021 - Prefeita participa de sessão plenária para falar sobre o enfrentamento à Covid-19

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, participou nesta sexta-feira (26) da sessão plenária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), para responder os questionamentos dos vereadores sobre as ações de combate à Covid-19 no Município. Além da prefeita, participaram também a secretária de Governo, Indiara Ferreira, o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo e a secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado.  

A reunião realizada por meio de plataforma on-line, com transmissão para a TV Câmara, teve duração de três horas e meia. O convite chegou por meio de ofício enviado pelo vereador Tulio Micheli e assinado por toda a bancada do Legislativo.

O grupo trouxe abordagens sobre a atuação do governo estadual, vacinação, hospital de campanha, disponibilidade de medicamentos de tratamento da Covid-19 para a comunidade, realização de cirurgias eletivas, transporte público e outras.

Além das sugestões, os vereadores apresentaram solicitações à prefeita como a possibilidade de a vacinação ser realizada por unidades móveis e a imunização da Força de Segurança. Os pedidos serão avaliados pelo Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 do Governo Municipal.

Foi sugerida a campanha para a doação de alimentos nos drives de vacinação. A ideia é que as pessoas que receberem a imunização contribuam com a doação de um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para animais. A ação é solidária e não há obrigação na doação para receber a dose da vacina.

A prefeita comprometeu-se a viabilizar a ação junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.  “Vamos viabilizar junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vamos desenhar a várias mãos e conto com vocês para que façamos de forma bem produtiva”, afirmou Elisa.

A líder do Executivo aproveitou a ocasião para comunicar que Uberaba vai receber do governo federal, por intermédio do Governo do Estado, mais medicamentos utilizados em pacientes intubados.

“Agradeço a oportunidade de participar dessa reunião tão importante do Legislativo. Esse entrosamento é muito importante e espero trabalharmos cada vez mais unidos", finalizou Elisa Araújo.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar