WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/03/2021 - Disponibilizada plataforma digital para comerciantes ou prestadores de serviços essenciais

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, é parceira na divulgação do projeto FiqueNoLar.com, uma plataforma digital disponibilizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas (LAR) e Laboratório de Inovação Tecnológica (LIT), que tem como objetivo dar visibilidade a estabelecimentos e ou negócios (formais e informais).

O #FiqueNoLar surge como uma ferramenta para facilitar a divulgação dos estabelecimentos que prestam serviços em casa, fazem entregas em domicílio ou oferecem serviços de retiradas de produtos. Assim, o comerciante ou prestador de serviços poderá cadastrar o seu negócio e continuar movimentando a economia no Município.

“Esta ferramenta é de extrema importância no atual momento de pandemia, que tem atingido a nossa economia, seja em Uberaba, Minas e Brasil. Com a plataforma digital, as pessoas podem se utilizar desses prestadores de serviços cadastrados, gerando emprego e renda, como também agilizar e facilitar para aqueles que produzem alguma coisa em casa ou no seu pequeno estabelecimento e que tem algum tipo de dificuldade de ampliar sua visibilidade perante o mercado, movimentando a economia local”, pontuou Rui Ramos, secretário da Sedec.

A plataforma está disponível gratuitamente para todo o Brasil. Pode ser acessada pelo site https://www.fiquenolar.ifce.edu.br/#/ ou via aplicativo móvel na Play Store disponível no Google Play.

O estabelecimento/negócio precisa realizar o cadastro por meio do formulário disponível em http://www.fiquenolar.ifce.edu.br/#/form. Após feito, o estabelecimento/negócio estará automaticamente disponível para consulta na web e no aplicativo. O #FiqueNoLar é gratuito e permite o cadastro de negócios formais e informais.

A plataforma está presente em todas as regiões do País, com registros em mais de 470 cidades de 24 estados. São 7.953 estabelecimentos cadastrados, e a plataforma já conta com 26.057 acessos.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar