WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/03/2021 - Câmara de Uberaba aprova por unanimidade permuta de área para Crown Embalagens

Aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Uberaba, projeto de lei que autoriza o Município a realizar permuta de área pública, por área de propriedade particular para a instalação da empresa Crown Embalagens. O Projeto de Lei nº 168/21, proposto pelo Executivo, foi votado na manhã desta terça-feira (23), durante reunião ordinária, realizada on-line.

No início da sessão, o vereador Caio Godoi, líder do governo na CMU, afirmou que o projeto vai viabilizar 800 empregos na cidade, em meio à pandemia, sendo a instalação da empresa de embalagens de suma importância para o Município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, explicou que a área que a Crown Embalagens se interessou fica à margem da BR-050. “A prefeitura detém lotes, e parte dessa área será em benefício da Crown, mas, pela largura do terreno - de 260 metros, não atenderia às necessidades da empresa, que seria de 360 metros para o projeto padrão e, por isso,  é preciso que haja a permuta numa metragem de mais 100 metros de largura do terreno”, justificou Ramos.

O secretário ainda ponderou que para a adequação do projeto foi proposta a permuta de um lote numa das extremidades aos proprietários da área, pois, agregando essa largura maior de 100 metros, ficaria viável para a implantação da planta padrão da Crown Embalagens. “O projeto já passou pelas secretarias municipais da Prefeitura, incluindo a Procuradoria. E  para que seja apreciado pela Câmara, vamos submeter ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) o projeto de incentivo. Sendo aprovado no Conselho, voltará à Câmara para referendo final de incentivo à empresa. Após os trâmites e crivos do Legislativo, a Crown vai iniciar de imediato a obra. Esse é um projeto de grande relevância para o Município”, disse o secretário da Sedec.

O presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, parabenizou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, "que é uma Pasta que sempre trabalhou por Uberaba, hoje com o secretário Rui Ramos, que, com certeza, trará novas empresas para o Município."

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar