WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/03/2021 - Prorrogada exposição do Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes

A exposição “Projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes” foi prorrogada para até o dia 1º de abril. A mostra promovida pela Prefeitura de Uberaba, em parceria com o Shopping Uberaba, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) traz elementos das riquezas históricas e turísticas do Município.

De acordo com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o fato do shopping estar fechado temporariamente, exatamente no início da exposição, pelo decreto vigente no Município, impossibilitou a visitação, por isso a importância de mantê-la até abril.

A exposição traz, por meio de totens, na Praça de Eventos do shopping, informações sobre o Geossítio Peirópolis, Geossítio Santa Rita, Sítio Histórico e Cultural ABCZ e Sítio Histórico e Cultural Memorial Chico Xavier, além de outros pontos turísticos. A ABCZ e o Museu do Zebu estão presentes com peças contando a história da saga do Zebu, e ainda o Memorial Chico Xavier apresenta peças do seu acervo do médium.

Rodolfo Nogueira, paleoartista uberabense, apresenta réplica de um filhote de dinossauro carnívoro de Uberaba, chamado Abelissauro. O Memorial Chico Xavier expõe os principais instrumentos de trabalho do médium: uma máquina de escrever, um lápis acompanhado por uma folha em branco timbrada, ambos da época em que trabalhou na Comunhão Espírita Cristã, primeiro Centro Espírita por ele fundado em Uberaba, no ano de 1959.

O Projeto Geopark Uberaba é representado pelas instituições Prefeitura Municipal de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar