WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

11/03/2021 - Prazo para matrícula do curso de Iniciação Profissional da Feti encerra neste domingo

Quem teve o nome publicado na lista de classificados do processo de inscrição para o curso de Iniciação Profissional, promovido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti/Probem), terá somente até domingo (14), para efetivar a matrícula.  

Todos os passos do processo foram amplamente divulgados nas redes sociais da Feti  (@fetiprobem) e no site da instituição.  

Desde o último ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, tanto as inscrições quanto as matrículas foram realizadas em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), visando maior celeridade do processo de avaliação dos candidatos e também evitar o acúmulo de filas.

Para efetivar a matrícula, o candidato selecionado deve enviar todos os documentos para o sistema, que pode ser acessado pelo link linktr.ee/fetiuberaba.

O interessado deverá ter em mãos o CPF (lembrando que a inscrição com outro CPF desclassifica o candidato); Documento de Identidade (RG); ter 14 anos completos e no máximo 21 anos e seis meses no dia da matrícula; estar, no mínimo, no oitavo ano e regularmente matriculado na escola (ou ter concluído o Ensino Médio); comprovante de endereço atualizado (obrigatório); declaração de escolaridade atualizada e original (obrigatório); comprovante de renda familiar (se houver); certificado de cursos feitos na Feti (quando declarado); certificado/declaração de cursos ou atividades de voluntariado realizados em outras instituições (quando declarado); comprovante de benefício federal (quando declarado); laudos médicos para testar deficiência /dificuldade (quando declarado); termo de uso de imagem e declaração de renda informal, que estão disponíveis pelo link linktr.ee/fetiuberaba.

O candidato precisa manter o e-mail usado na inscrição ativo, de preferência do gmail (por compatibilidade com as ferramentas usadas) e guardar sua senha de acesso, pois será usada durante todo o curso. O aluno precisa estar ciente de que o curso será ministrado na modalidade on-line e precisa ter acesso a equipamentos compatíveis, como computador ou smartphone com acesso ao wi-fi.

Para que não haja erro durante o processo de matrícula, a orientação é que o processo seja feito pelo computador e/ou notebook. Mas, caso o selecionado tenha acesso apenas ao smartphone, deve usar a internet na versão para o computador.

Vagas - Este ano, a Fundação ampliou o número de alunos atendidos. Serão 90 vagas no turno matutino (manhã) e 840 vagas no turno vespertino (tarde).

A Feti funciona na rua Major Eustáquio, 790, bairro São Benedito. Mesmo local onde funcionou o Clube Sírio Libanês.

 

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar