WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/03/2021 - Desenvolvimento Econômico visita área da Crown Embalagens

A Crown Embalagens é uma das mais importantes fabricantes do Brasil de latas de alumínio para cerveja, refrigerante, suco e chá, e na sexta-feira (5) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, a secretária adjunta Cynthia Bessa De Souza, o assessor de Gabinete, Ricardo Alexandre Pereira Guissone e o representante da empresa estiveram na área de 260 mil metros quadrados, às margens da BR-050, para alinhamento de soluções relacionadas à infraestrutura do local.

“Temos dado todo o suporte à empresa, sendo a Secretaria de Desenvolvimento a porta de entrada. Estamos verificando todas as necessidades, seja no licenciamento ambiental, nas aprovações, no incentivo, para facilitar a instalação da empresa. Monitoramos com todos os secretários municipais as demandas. Temos o apoio da Câmara de Vereadores, que já aprovou uma adequação da lei de zoneamento, e agora está tramitando uma permuta da área, para poder tornar o local um pouco maior e atender ao projeto da Crown”, contou Rui Ramos. Ele ainda explicou que após tramitação na Câmara, seguirá para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) para consolidação do incentivo.

“Hoje fomos encontrar com alguns diretores para resolver questões de acesso ao canteiro de obra e de energia provisória. Além disso, colocamos em contato a Fiemg e o Senai, que vão começar a fazer trabalhos de pré-contratação, treinamentos. O representante da Crown nos relatou uma prática que eu gosto muito, ou seja, eles contratam o pessoal da operação e levam para treinar numa fábrica já existente, antes de vir para operar a fábrica daqui de Uberaba”, contou o secretário.

O valor estimado do investimento é de R$ 500 milhões. A previsão é que na etapa de construção sejam gerados, aproximadamente, 700 empregos diretos. Na operação da empresa, que deve ter início daqui a um ano, serão 200 empregos diretos.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar