WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/03/2021 - Desenvolvimento Econômico participa de ato simbólico da Labfert no Parque Tecnológico de Uberaba

Nesta sexta-feira (5), a Labfert, empresa especializada em análise de fertilizantes, fez um ato simbólico na área localizada no Parque Tecnológico de Uberaba, na Univerdecidade, para dar início ao projeto e obra de construção do empreendimento. O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, da secretária adjunta Cynthia Bessa De Souza e do assessor de Gabinete, Ricardo Alexandre Pereira Guissone.

A equipe do Parque Tecnológico, Octavio Shimaru Junior, Andriely Lima Cardoso, Priscyla Cristinha Pinho Peres e Hugo da Cruz Machado, também esteve presente. Compareceram ainda, o professor Doutor Watson Azevedo, além do presidente da Labfert, Antonio Pádua de Lima, e equipe.

“É importante esse novo investimento no Parque Tecnológico, setor tão importante para Uberaba. A Labfert está concluindo os projetos para, em seguida, dar entrada no licenciamento ambiental e outros trâmites na Prefeitura e iniciar o investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. É uma empresa que atua em vários estados e municípios, ou seja, uma empresa de importância nacional. E o melhor é que é de Uberaba. Fico feliz que o Parque Tecnológico esteja se consolidando cada vez mais”, afirmou Rui Ramos.

Antonio Pádua de Lima, presidente da empresa, ressaltou que a Labfert é uma empresa uberabense e que há 25 anos atua no Município. “Vimos a oportunidade no Parque Tecnológico de fazer algo mais estruturado. Hoje estamos dentro de um bairro residencial e ficamos limitados a crescer naquele espaço, e a oportunidade de vir nos permite crescer, fazer uma estrutura como merecemos.

Sabemos que o desafio é grande, pois a empresa é pequena e os recursos limitados, mas estamos animados. Vamos iniciar os projetos e depois definir cronograma de obra”, contou o presidente.
De acordo com o professor Doutor Watson Azevedo, que participou do ato simbólico, "a Labfert contribuirá para enriquecer o capital humano, social, econômico e tecnológico do Parque. Além disso, vejo essa iniciativa como uma estratégia para desenvolver mais pesquisas, construir conhecimento e incrementar a cultura da inovação", declarou.

Labfert. Presente em quatro das cinco regiões do Brasil, a Labfert conta com quatro unidades de ensaios. Hoje, além dos ensaios de fertilizantes, que estão na origem da empresa, a Labfert ampliou o conjunto de produtos e serviços, oferecendo ensaios em amostras de solos, tecido vegetal, água e efluentes líquidos.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar