WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/03/2021 - Desenvolvimento Econômico faz videoconferência com Diretoria da Cibra

Nesta quinta-feira (4), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a secretária adjunta da Pasta, Cynthia Bessa de Souza, participaram de videoconferência com a Diretoria da Cibra. O encontro virtual teve como objetivo a apresentação da equipe da empresa de fertilizantes que dará início aos trâmites dos processos para viabilização do empreendimento no Município.

Rui Ramos ressalta que a Cibra ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que levará ainda em torno de 45 dias para uma definição. “Fomos apresentados à equipe da Cibra que nos solicitou, em paralelo, enquanto aguarda o Cade, o início dos processos de licenciamento, benefícios fiscais e os procedimentos necessários junto aos órgãos da Prefeitura de Uberaba para colocar a planta em operação”, afirmou.

Participaram da videoconferência, o diretor de operações, Celso Rocha; o especialista de Novos Negócios, Fernando Gonçalves; o coordenador da Área Fiscal, Caio Guedes;  o gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Osvaldo Pessan Junior e o gerente da Planta de Uberaba, Inácio Neto.

De acordo com o secretário da Sedec, se tudo ocorrer sem imprevistos, a empresa de fertilizantes tem intenção de iniciar a operação até o final do semestre.

A empresa terá capacidade para produzir 400 mil toneladas por ano de misturas NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), fertilizantes diferenciados e adubos para sistemas de fertirrigação e hidroponia, com previsão de contratar até 200 funcionários, entre diretos e indiretos na fábrica, fora a cadeia de suprimentos que será necessária.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar