WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

03/03/2021 - Prefeita recebe pedido de apoio para reestruturação e reabertura de clube

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve nesta quarta-feira (3), no bairro São Benedito, para visita à sede do Elite Clube, desativada em 2007. O convite veio por meio do vereador e líder de Governo, Caio Godoi. Juntos, foram recebidos pelo diretor do clube, Iraí Reis Silva, que solicitou apoio para a reabertura do espaço.

"Estamos tentando reativar o clube. Contamos à prefeita a nossa situação de calamidade para que com o apoio do município possamos melhorar a nossa estrutura, além de fazer alguns convênios e poder tocar o clube com as próprias pernas", enfatizou o diretor do clube.

Elisa conheceu o espaço e sugeriu a implementação de atividades recreativas para que o clube possa receber a comunidade, mantendo a tradição. "Precisamos resgatar a essência do espaço que tem uma história tão forte e simbólica. É um espaço ótimo, com muitas possibilidades para a comunidade. Vamos levar essa demanda para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e também para a Secretaria Especial de Projetos e Parcerias, para que a Prefeitura colabore efetivamente na reestruturação", explicou.


De acordo com o vereador Caio Godoi, o diretor o procurou para solicitar apoio na reforma do espaço para que se adequasse às normas de segurança. “É muito bacana poder conhecer a história da entidade. Resgatar essa cultura e trazer o clube de volta é uma iniciativa muito importante para a cidade de Uberaba”, pontuou.

O clube. Inaugurado na década de 60, o Elite Clube ficou conhecido pela manifestação da cultura negra na cidade. Na época, os clubes de Uberaba, direcionados para pessoas da alta sociedade, não aceitavam a presença de pessoas negras. Então, o clube foi fundado por um grupo de amigos, incluindo o médico Odo Adão, para que os negros pudessem ter um espaço de lazer e de valorização da cultura afro. Localizado próximo à rodoviária de Uberaba, o espaço foi palco de tradicionais festas e carnavais.

 

Jorn. Rona Abdalla

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar