WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

02/03/2021 - 201 anos de Uberaba são celebrados com ações de saúde, sustentabilidade e limpeza urbana

O plantio de três ipês amarelos no jardim de entrada do Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto, sede da Prefeitura de Uberaba, marcou o início da celebração dos 201 anos da cidade, comemorado nesta terça-feira (2). Também houve distribuição de máscaras e frascos de álcool líquido 70% nos bairros Isabel do Nascimento e Rio de Janeiro e o começo do mutirão de limpeza. Devido à pandemia da covid-19, neste ano, não houve comemoração festiva.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, e o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Vinícius Arcanjo da Silva, plantaram a primeira muda de ipê, com auxílio de um servidor do Horto Municipal. Outros integrantes do governo municipal acompanharam o plantio.

Ainda no Centro Administrativo, a Líbero Corretora de Seguros doou 10 mil máscaras descartáveis. A quantia se junta a 50 mil máscaras descartáveis doadas, antecipadamente, pela empresa Stanley Black & Decker e a outras 300 máscaras de panos fornecidas pelo Instituto Costurando Com Amor. Além disso, anteriormente, o Grupo Petrópolis entregou cinco mil frascos de álcool 70% líquido. Todos os itens serão distribuídos à população.

Após o plantio dos ipês, a programação desta terça-feira seguiu com a entrega aos moradores dos bairros Isabel do Nascimento e Rio de Janeiro de máscaras e frascos de álcool. Além da prefeita e do secretário de Saúde, participaram desta distribuição a chefe de Gabinete, Miria Rezende, o coordenador do projeto “Todos por Uberaba”, Ricardo Carvalho, e outros presentes. A Guarda Municipal acompanhou a entrega.

“Além de conscientizar a população, tivemos a oportunidade de ouvir as demandas dos moradores. São pedidos antigos, que já estavam no nosso projeto de melhorias, como iluminação, cuidado com os espaços públicos e melhorias no transporte público. Vamos começar a desenhar uma nova Uberaba para essa população”, destacou Elisa.

Moradora há três anos do bairro Rio de Janeiro, Valesca Fernanda de Oliveira, de 39 anos, conta que ficou sabendo do ato por reportagem na TV. “Achei uma boa oportunidade estar vindo aqui receber a máscara e o álcool, sem aglomeração e com policiamento envolvido. É uma boa ideia o que estão fazendo neste aniversário. A plantação de árvores também precisa”, relatou a moradora, ao lado da filha de 9 anos.

A distribuição dos kits à população continuará ao longo deste mês em outros pontos da cidade pelos agentes comunitários. O trabalho ligado ao meio ambiente também seguirá em março, com o plantio de mudas de árvores florestais e frutíferas, que serão distribuídas nos 81 principais bairros das cinco áreas atendidas pelo projeto “Todos por Uberaba”. As áreas receberão projetos de paisagismo, a cargo da Secretaria de Planejamento (Seplan), conforme a estrutura disponível em cada região.

Outra atividade coordenada em celebração ao aniversário da cidade são os mutirões, a cargo da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Já nesta terça-feira, equipes começaram o serviço de roçada nos bairros Antônio Barbosa, Parque dos Girassóis, Jardim Itália, Jardim Marajó, Jardim Nenê Gomes, no Parque das Acácias e no Distrito Industrial I. Enquanto isso, profissionais responsáveis pelo carregamento de entulhos estiveram no Parque das Gameleiras e no bairro José Valim de Melo. Ainda em março, a equipe de roçada será reforçada. Para agilizar o trabalho, ao todo, 11 equipes de limpeza e roçada percorrerão todos os bairros do município.

 

Jorn. Carol Rodrigues

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar