WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

26/02/2021 - Ações integram calendário de aniversário de Uberaba

Para celebrar o aniversário de Uberaba, o governo municipal vai promover ações nas áreas de saúde, meio ambiente e desenvolvimento urbano, que serão realizadas durante todo o mês de março. Por conta da pandemia, a cidade não terá programação festiva para comemorar os 201 anos da cidade, que serão completados na próxima terça-feira (2).  

“Nós entendemos que esse momento não é de comemoração, por isso faremos ações pontuais, visando melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores. O momento é de reflexão sobre o cenário da Covid-19 em nosso Município”, afirmou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Para dar início às ações, será realizado, no dia do aniversário da cidade, um plantio simbólico de duas árvores Ipês. As mudas serão plantadas no jardim do Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto, sede da Prefeitura Municipal de Uberaba, pela prefeita Elisa Araújo e pelo vice-prefeito Moacyr Lopes. Em 1978, a lei 6.507 oficializou a flor do Ipê como a flor nacional do Brasil.  

Essa ação, promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Horto Municipal de Uberaba, terá continuidade com o plantio de mudas de árvores florestais e frutíferas, que serão distribuídas nos 81 principais bairros das cinco áreas atendidas pelo projeto Todos por Uberaba. As áreas receberão projetos de paisagismo, feitos pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), conforme a estrutura disponível em cada região.

“É uma forma que encontramos de dar cara nova à nossa cidade, fazer diferente, marcar o início de um novo século para Uberaba com bom exemplo, contribuindo com o meio ambiente”, enfatizou Elisa.

Outra ação será promovida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. Durante todo o mês de março, onze equipes vão atuar na limpeza e roçada de áreas do município, abrangendo os 311 bairros.

Para completar as ações de aniversário, haverá distribuição de máscaras de proteção e álcool em gel para a população de Uberaba. Os kits serão distribuídos durante todo o mês de março pelos agentes comunitários, nos bairros de Uberaba, com o objetivo de proteger e conscientizar a comunidade sobre a importância do uso dos itens para a proteção e prevenção da Covid-19. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura recebeu da empresa Stanley Black & Decker, a doação de 50 mil máscaras de proteção descartáveis, e cinco mil frascos de 310 ml de álcool 70% líquido, doados pelo Grupo Petrópolis.

“É muito importante que estejamos todos conscientes que é necessário proteger e cuidar uns dos outros. Teremos o feriado do aniversário de Uberaba, mas contamos com a colaboração da população para que fique em casa, se proteja, não se aglomere, não faça festas. Controlar a situação da pandemia em Uberaba é o melhor presente que podemos dar e receber neste 2021”, finalizou Elisa Araújo.

 

Jorn. Rona Abdalla

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar