WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

24/02/2021 - Executivo ouve solicitações de vereadores para decreto

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, reuniu vereadores da Câmara Municipal, no Centro Administrativo Ataliba Guaritá Neto, sede da Prefeitura, para dialogar sobre o novo decreto, que será divulgado nesta quarta-feira (24).

A líder do Executivo abriu a reunião apresentando gráficos que mostram a evolução da doença na cidade. Os dados vieram de pesquisa realizada pela doutora em Matemática da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - e membro do Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à Covid-19, Michelli Maldonado, e Observatório Covid-19 Uberaba.

A pesquisa aponta que os casos de contaminação em fevereiro aumentaram entre o público de 20 e 29 anos, as internações são maiores entre as pessoas de 55 anos e os óbitos em maioria estão na faixa etária de 68 anos.


“A contaminação vem da aglomeração, precisamos erradicar. Vemos nossos gráficos se assemelhando a cidades que colapsaram e temos que agir antes desse colapso”, enfatizou Elisa.

A prefeita abriu espaço para que os vereadores contribuíssem com sugestões. Minutos antes do início da reunião com Elisa, os líderes do Legislativo se reuniram para construir uma lista de sugestões. Entre as mais de 15 solicitações apresentadas pelos 18 vereadores presentes, estão a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e também particulares; retorno das barreiras sanitárias; fechamento dos parques e praças; toque de recolher, das 23h às 6h, entre outras.

“Os pedidos serão avaliados um a um junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid. Esse período é um desafio para o governo municipal, assim como é para toda a comunidade”, afirmou Elisa.

A chefe do Executivo aproveitou o encontro para anunciar que, a partir de março, promoverá reuniões semanais com os vereadores para as atualizações do decreto.

Estiveram presentes, o vice-prefeito Moacyr Lopes, a chefe de Gabinete, Miria Rezende, a secretária de Governo, Indiara Ferreira, o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo e o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes de Oliveira.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar