WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

08/02/2021 - Prefeita se reúne com Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv

A prefeita Elisa Araújo recebeu, na manhã desta segunda-feira (8), no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, representantes da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) para tratar temas como a eleição do novo presidente, o déficit aturial, as regras de parcelamento de dívidas, a destinação do imóvel do Jockey Club, além de considerações sobre a atual equipe administrativa. O assessor regional, Caio Presotto, também esteve presente na reunião.

O primeiro assunto abordado foi sobre a necessidade da eleição do presidente definitivo e como será realizada a indicação dos candidatos. “Para ser uma decisão democrática, definiremos os nomes por meio das partes interessadas: servidores ativos e inativos. Estabeleceremos também critérios técnicos para assegurar a saúde financeira do Ipserv”, ressaltou a prefeita. No momento, ficou definido que a eleição será publicada em decreto para dar mais celeridade ao processo que acontecerá daqui a 60 dias.

O presidente da Associação, José Divino Neves, destacou a importância da transparência das ações e da divulgação de informações por parte do Ipserv, além de auxiliar no planejamento e na orientação da aposentadoria dos servidores municipais. Para o presidente, é de responsabilidade do Instituto também ajudar nessa etapa tão importante. “Temos uma grande parte dos servidores que recebe em média R$ 2 mil de aposentadoria e sabemos o quanto a falta de uma preparação para essa nova etapa de suas vidas pode fazer falta tanto financeiramente quanto socialmente”, explicou.

José Divino agradeceu a oportunidade para apresentar tais questões pessoalmente à prefeita. “Hoje tivemos uma reunião muito proveitosa e fomos atendidos muito bem, diferente de outras oportunidades. Foi colocado para ela uma pequena porção daquilo que a gente gostaria de mudar no nosso Instituto de Previdência”, declarou o presidente. Ao final, Elisa se comprometeu em analisar e buscar soluções para as outras questões apresentadas pela Associação.

Vale ressaltar que o projeto arquitetônico está sendo estudado para revisão dos custos. Uma nova empresa será contratada para execução da reforma, uma vez que a gestão anterior revogou a licitação, que já tinha vencedor, no final do mandato. Na época, não houve a emissão da ordem de serviço.

 

Jorn. Rubério Santos 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar