WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/02/2021 - Uberaba ranqueia no Índice de Cidades Empreendedoras 2020

Divulgado o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2020 realizado pela Endeavor, rede global de empreendedores, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que avalia o ambiente empreendedor dos 100 maiores municípios brasileiros. Das cidades brasileiras mais empreendedoras, Uberaba é a 4ª de Minas e a 49ª no ranking geral, que considera o desempenho dos municípios nos sete pilares avaliados: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

“Uberaba é uma cidade muito importante dentro de um contexto quando se fala de Minas Gerais e Brasil pela localização estratégica e pelos atrativos que oferece. A nossa lei de incentivos fiscais é referência e vamos aperfeiçoá-la, evoluindo toda a sistemática de oferta de áreas para investimento e isso reforça a nossa posição no ranking como cidade empreendedora”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos.

Ele avalia como positivo Uberaba estar na 4ª posição de Minas e na 49ª no ranking geral. “Pretendemos trabalhar e buscar melhores resultados para os próximos anos. Estamos concretizando a situação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), buscamos recursos para implantar a infraestrutura nos distritos industriais e minidistrito para ampliarmos a oferta de investimento; trabalhamos para consolidar o Parque Tecnológico. Todo e qualquer investimento para Uberaba é importante, seja pequeno, médio ou grande”, ressaltou Ramos.

Edição de 2020 do levantamento demonstra que os municípios têm reunido melhores condições para o desenvolvimento de novos negócios em aspectos como inovação, cultura empreendedora e capital humano. “O município que diversifica as atividades econômicas tem um parque industrial variado, a crise é mais difícil de atingir. Entendo que a diversificação é importante e nossa equipe está focada nisso”, concluiu o secretário de Desenvolvimento.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar