WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

08/02/2021 - Prefeita Elisa vai discutir com permissionários projeto de reforma do Mercado

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, visitou, nesta segunda-feira (8), o Mercado Municipal, acompanhada do secretário municipal de Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, e do gerente da Seção do Mercado, Sargento Júlio. Na ocasião, ouviu os permissionários sobre a reforma do prédio e afirmou que pretende passar, imediatamente, a gestão do Mercadão para os comerciantes.

Além da reforma, Elisa ouviu, por meio do presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal, Sérgio Manzan, pedidos de permanência dos permissionários no local e efetivação do contrato transferindo a direção do Mercadão para a Associação.

Elisa garantiu agilizar o processo de reforma do mercado, mas antes quer apresentar e discutir o projeto com os principais interessados: os permissionários. “Eles precisam saber o que vai ser feito e fiscalizar. Além do mais, caso necessário, algumas alterações poderão ser feitas sem interferir na essência da proposta e o momento é esse”, disse. A prefeita pretende, ainda nesta semana, agendar avaliação das reformas com os comerciantes do Mercadão, já que, segundo ela, as mudanças precisam atender as necessidades de quem trabalha no local.

Sobre a gestão do Mercado Municipal, Elisa disse ter intenção de passá-la o quanto antes para a Associação dos Permissionários, até mesmo antes da reforma, como querem os dirigentes. “Questão apenas de ver a forma legal e o que já foi feito até agora”, afirmou. A prefeita acrescentou que é meta do governo dela aproveitar e incentivar o máximo possível os pontos turísticos da cidade, que, segundo ela, são pouco explorados.

O presidente da instituição, Sérgio Manzan, enalteceu a visita da prefeita ao Mercadão, abrindo a possibilidade dos permissionários dar sugestões ao projeto de reforma. “Além disso, queremos assumir a gestão do prédio o quanto antes, como forma de zelar pela limpeza, incrementar a segurança e dinamizar os cuidados com a Covid-19 no local”, destacou.

Para o permissionário Ednei Souza, que também integra a Associação, a medida dará vida nova ao Mercado Municipal. Entre outras ações, vamos poder, por exemplo, decorar as instalações e fazer promoção conjunta, atraindo ainda mais clientes”, salientou. Já o permissionário Edicarlos Carneiro aproveitou para reforçar o desejo do grupo de que a reforma seja feita sem deslocá-los do mercado, afinal, em tempos de pandemia, todos têm passado por dificuldades.

A reforma do Mercado Municipal de Uberaba prevê melhorias no telhado, parte hidráulica, piso, instalação de elevador e novas instalações elétricas.

 

Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar