WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

03/02/2021 - Prefeitura e Funel recebem demandas da Adefu

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Edgard Silva Júnior, se reuniram, na manhã de hoje (3), com a equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Durante o encontro, foram apresentados os trabalhos realizados e as demandas da associação.

De acordo com o presidente da Adefu, Renato Delfino, a instituição atende a 90 alunos e tem mais 20 em lista de espera. “Gostaríamos de atender a todos que nos procuram, mas faltam pessoal e verba para ampliarmos nosso atendimento”, explicou. Entre as demandas da associação, estão a solicitação de veículo adequado para o transporte escolar, uma vez que 90% dos alunos dependem desse serviço, o apoio a projetos para captação de recursos e a formalização de convênio junto à Secretaria de Saúde para amparo aos alunos que demandam maior atenção.

Após a exposição, Araújo solicitou que a instituição encaminhe para a Prefeitura um relatório com todas as demandas da Adefu. “Com base nesse relatório, vamos encaminhar as demandas para cada secretaria e desenvolver um plano de trabalho. Precisamos, também, realizar projetos referentes a algumas demandas que podem ser viabilizados por meio de emendas parlamentares”, ressaltou.

Esporte paraolímpico - Durante a reunião, a atleta paraolímpica Poliana Sousa pediu apoio para disponibilização de transporte aos atletas da associação para competições. O presidente da Funel solicitou um cronograma dos campeonatos para programação do deslocamento. “A Funel tem como objetivo apoiar e contribuir para o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas. Precisamos apenas nos programar para atender ao maior número de atletas possível”, finalizou Silva.

 

Jorn. Patrícia Peixoto Bayão

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar